
O Botafogo terá pedreiras pela frente no Super Mundial de Clubes 2025. Sorteio em Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (5/12) definiu que o time carioca estará no Grupo B ao lado de PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
A equipe do técnico Artur Jorge está no Super Mundial por ter sido campeão da Copa Libertadores deste ano.
O clube alvinegro estava no pote 3 do sorteio. A divisão foi definida com base no ranking de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) – os quatro melhor posicionados foram cabeças de chave no pote 1 (Flamengo, Palmeiras, River Plate e Fluminense), enquanto os outros dois (Botafogo e Boca Juniors) ficaram no 3.
Desse modo, já se sabia que o Botafogo enfrentaria um grupo complicado, com dois europeus (um do pote 1 e outro do pote 2).
Grupo B
- PSG
- Atlético de Madrid
- Botafogo
- Seattle Sounders
Quando será o Super Mundial?
O Super Mundial de Clubes 2025 será disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025.
Onde será o Super Mundial?
A primeira edição do Super Mundial de Clubes será nos Estados Unidos. Ao todo, 12 estádios em 11 cidades receberão os jogos.
- Miami [Hard Rock Stadium]
- Seattle [Lumen Field]
- Los Angeles [Rose Bowl Stadium]
- Orlando [Camping World Stadium e Inter&Co Stadium]
- Atlanta [Mercedes Benz Stadium]
- Nashville [Geodis Park]
- Charlotte [Bank of America Stadium]
- Cincinnati [TQL Stadium]
- Washington [Audi Field]
- Philadelphia [Lincoln Financianl Field]
- Nova York [MetLife Stadium]
Qual o formato do Super Mundial?
O Super Mundial de Clubes terá formato semelhante à Copa do Mundo. Na fase classificatória, são 32 clubes divididos em oito grupos de quatro.
Os times de cada chave se enfrentam em turno único – fazem, portanto, três partidas cada. Os dois melhores se classificam às oitavas de final, enquanto os dois piores são eliminados.
A partir das oitavas de final, o formato é de mata-mata clássico, com eliminatórias em jogo único. Não haverá decisão de terceiro lugar.
Onde assistir ao Super Mundial?
A DAZN (streaming) chegou a um acordo com a Fifa para a transmissão global e gratuita do Super Mundial de Clubes 2025. É possível, contudo, que a empresa sublicencie a exibição da competição para outros canais.