BOTAFOGO

Marlon Freitas, do Botafogo, revela conversa com Vitinha: ‘Pediu desculpa’

Segundo Marlon Freitas, Vitinha disse que não havia entendido muito bem a brincadeira dos fãs do Botafogo: 'Me cumprimentou'

O volante Marlon Freitas, capitão do Botafogo, revelou o teor da conversa com Vitinha, meia do Paris Saint-Germain, antes de a bola rolar para o jogo da segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Vencedor da Copa Libertadores de 2024, o clube carioca fez história ao bater o ganhador da Liga dos Campeões da Europa 2024/25 por 1 a 0, nessa quinta-feira (19/6), no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, na Califórnia (EUA). Igor Jesus fez o único gol aos 36 minutos do primeiro tempo.

A “polêmica” começou a partir do momento em que torcedores botafoguenses encontraram Vitinha em um ponto turístico de Los Angeles, na terça-feira (17/6). Um dos adeptos do Glorioso perguntou se ele conhecia “Magic Freitas”, referindo-se a Marlon. O atleta português disse que não.

Segundo Marlon Freitas, Vitinha disse que não havia entendido muito bem a brincadeira dos fãs do Botafogo e por isso respondeu daquela forma. O brasileiro ainda se mostrou um grande admirador do meia central do Paris, apontado como um dos melhores do mundo na atualidade.

“Só pra entrar nesse assunto, antes do jogo ele me cumprimentou, falou que não entendeu muito, pediu desculpa, mas, enfim, é um grande jogador, admiro muito o futebol dele”.

Marlon Freitas, em entrevista à TV Globo

Com grande desempenho na marcação, Freitas teve papel importante para dificultar as ações de Vitinha, considerado o principal articulador da troca de passes do PSG. Ao avaliar o resultado histórico diante do time francês, o líder do elenco alvinegro relembrou as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.

“É algo sobrenatural. Tem que ter muita fé, tem que acreditar muito, o Botafogo é isso, não existe impossível. O Botafogo foi assim com 40 segundos na Libertadores. Talvez a gente tinha um por cento pra poder conquistar aquele título. Foi assim faltando três rodadas para acabar o Brasileiro, enfrentando um adversário direto lá em São Paulo. Talvez a gente tinha um por cento também. Talvez hoje, eu acredito, tinha um por cento pra poder ganhar esse jogo hoje. Com muito trabalho, luta e dedicação, é agradecer a Deus pela oportunidade. Escrevemos mais um capítulo dessa história e vamos continuar”.

Botafogo líder do Grupo B

Com a vitória sobre o PSG, o Botafogo foi a seis pontos e assumiu a liderança do Grupo B do Mundial de Clubes. Os franceses estão em segundo, com três, à frente do Atlético de Madrid (ESP), também com três pontos, no saldo de gols (+3 a -2). O Seattle Sounders (EUA) é o lanterna, com zero.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Atlético de Madrid, novamente no Rose Bowl, em Pasadena. Já o PSG pegará o Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle, Washington (EUA). Ambas as partidas serão na segunda-feira (23), às 16h (de Brasília).

Copa do Mundo de Clubes 2025

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa tem formato semelhante à Copa do Mundo de seleções. Na fase classificatória, são 32 equipes divididas em oito grupos de quatro.

Os times de cada chave se enfrentam em turno único – fazem, portanto, três partidas cada. Os dois melhores avançam às oitavas de final, enquanto os dois piores se despedem da disputa.

A partir das oitavas de final, o formato é de mata-mata clássico, com eliminatórias em jogo único até que se conheça o campeão. Não haverá decisão de terceiro lugar.

  • Grupo A: Palmeiras (BRA), Porto (POR), Al-Ahly (EGI), Inter Miami (EUA)
  • Grupo B: Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP), Botafogo (BRA), Seattle Sounders (EUA)
  • Grupo C: Bayern de Munique (ALE), Auckland City (NZL), Boca Juniors (ARG), Benfica (POR)
  • Grupo D: Flamengo (BRA), Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING), Los Angeles FC (EUA)
  • Grupo E: River Plate (ARG), Urawa Red Diamonds (JAP), Monterrey (MEX), Inter de Milão (ITA)
  • Grupo F: Fluminense (BRA), Borussia Dortmund (ALE), Ulsan Hyundai (COR), Mamelodi Sundowns (AFS)
  • Grupo G: Manchester City (ING), Wydad Casablanca (MAR), Al Ain (EAU), Juventus (ITA)
  • Grupo H: Real Madrid (ESP), Al-Hilal (SAU), Pachuca (MEX), Red Bull Salzburg (AUT)

Compartilhe