
Em meio a uma das campanhas mais marcantes do futebol brasileiro recente, um leilão virtual movimentou o cenário esportivo e de colecionismo. O influenciador Felipe Neto arrematou por R$ 97 mil a camisa usada por Igor Jesus no primeiro tempo da vitória histórica do Botafogo sobre o Paris Saint-Germain, pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O lance não só garantiu a peça ao torcedor apaixonado, como também estabeleceu um novo recorde na plataforma MatchWornShirt no Brasil.
Vale destacar que essa quantia supera o antigo recorde nacional do site, que pertencia a uma camisa utilizada por Neymar ainda no Santos, vendida por R$ 78 mil. Com isso, Felipe Neto inscreve seu nome na lista de maiores colecionadores do país quando o assunto é camisa de jogo.
A camisa, usada por Igor Jesus no primeiro tempo, foi justamente a que testemunhou o gol que sacramentou a vitória do Glorioso no lendário Rose Bowl, em Los Angeles. O item, autografado pelo jogador, imediatamente se tornou objeto de desejo entre os torcedores botafoguenses e colecionadores.
Felipe Neto compra camisa de Igor Jesus
“Essa foi difícil. Entra para a galeria, que já tem camisa usada por Garrincha, Nilton Santos, Gerson, Jairzinho, Djalma Dias, última usada pelo goleiro Jefferson, Jair ao marcar o 1° gol no Mundial, Savarino no 5 a 0 no Peñarol, dentre muitas outras.”
Além disso, o influenciador revelou que está construindo um ambiente climatizado para abrigar e preservar seu acervo pessoal, que inclui algumas das camisas mais emblemáticas da história do Botafogo.
Sendo assim, ele pretende futuramente divulgar um vídeo mostrando cada peça, detalhando suas histórias e significados.
Cabe ressaltar que ainda é possível participar dos leilões das camisas usadas pelos atletas do Botafogo nos jogos contra Atlético de Madrid e Palmeiras. Por isso, os interessados devem acessar o site matchwornshirt.com enquanto as peças ainda estão disponíveis.
Dessa maneira, o gesto de Felipe Neto vai além do colecionismo: preserva momentos históricos do clube e contribui para manter viva a memória afetiva do torcedor alvinegro.