MUNDIAL DE CLUBES

Chelsea goleia Benfica em jogo com paralisação e reviravoltas no Mundial

Chelsea goleou o Benfica por 4 a 1 e enfrentará o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Compartilhe
google-news-logo

O Chelsea goleou o Benfica por 4 a 1, neste sábado (28/6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O duelo no Bank of America Stadium ficou marcado pela paralisação de duas horas em razão das condições climáticas em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), e por uma reviravolta que levou os times a disputarem a prorrogação.

O time inglês deslanchou nos 30 minutos finais e confirmou a classificação às quartas de final para medir forças com o Palmeiras, na próxima sexta-feira (4/7), às 22h.

A partida parecia tranquila para o Chelsea, que tinha mais posse de bola e finalizações até anotar o primeiro gol, aos 18 minutos do segundo tempo, com Reece James.

A cobrança de falta era propícia para um cruzamento com efeito, porém o lateral-direito inglês, em uma decisão ousada e surpreendente, bateu diretamente para o gol, aproveitando-se da posição distante do goleiro ucraniano Anatoliy Trubin: 1 a 0. Ele chegou ao 14º tento em 189 aparições pelos Blues.

Aos 40 minutos do segundo tempo (85′ na contagem geral), a arbitragem interrompeu o duelo em razão do protocolo de alerta climático nos Estados Unidos. A orientação do Serviço de Meteorologia dos EUA é que os eventos esportivos a céu aberto sejam suspensos em caso de previsão de raios e tempestades.

A bola só voltou a rolar duas horas depois, por volta das 20h45 (de Brasília). E nos cinco últimos minutos, deu tempo de o Benfica empatar. Di María, cobrando pênalti, deixou tudo igual, aos 49′: 1 a 1.

Chelsea goleia na prorrogação

Na prorrogação, o Chelsea demonstrou maior preparo físico e superioridade técnica, ainda que o Benfica tenha sustentado a igualdade até os 105 minutos, depois de perder Prestianni, aos 92′, em consequência de um cartão vermelho.

Na parte final, aos 107, Christopher Nkunku colocou os ingleses à frente do placar: 2 a 1. Em seguida, Pedro Neto, com um belo toque por cobertura, ampliou para 3 a 1, aos 114 minutos.

Para selar a vitória e a classificação, Kiernan Dewsbury-Hall marcou o quarto gol, aos 117 minutos, confirmando o triunfo elástico dos Blues sobre os portugueses.

Estatísticas do jogo

  • Chutes: Benfica 8 x 22 Chelsea
  • Chutes no gol: Benfica 5 x 12 Chelsea
  • Posse de bola: Benfica 36% x 64% Chelsea
  • Precisão no passe: Benfica 84% x 91% Chelsea
  • Passes: Benfica 450 x 790 Chelsea

Benfica 1 x 4 Chelsea

Benfica: Trubin; Dahl, António Silva e Otamendi; Aursnes (João Veloso, aos 40 do 2ºT), Barreiro, Florentino (Prestianni, aos 24 do 2ºT) e Kökçu (Tiago Gouveia, aos 40 do 2ºT) ; Di María, Schjelderup (Aktürkoglu, no intervalo) e Pavlidis (Belotti, aos 24 do 2ºT). Técnico: Bruno Lage.

Chelsea: Robert Sánchez; Reece James (Gusto, aos 34 do 2ºT), Badiashile (Adarabioyo, aos 24 do 2ºT), Colwill (Anselmino, aos 13 do 2ºT da prorrogação) e Cucurella; Enzo Fernández (Dewsbury-Hall, aos 34 do 2ºT), Moisés Caicedo, Lavia (Chalobah, aos 40 do 2ºT) e Cole Palmer; Pedro Neto e Delap (Nkunku, aos 34 do 2ºT). Técnico: Enzo Maresca.

Gols: Reece James, aos 18 do 2ºT; Nkunku, aos 2, Pedro Neto, aos 8, Dewsbury-Hall, aos 11 do 2ºT da prorrogação (Chelsea); Di María aos 49 do 2ºT (Benfica)
Cartões amarelos: Pavlidis, Florentino, Kökçü, António Silva, Tiago Gouveia (Benfica); Moisés Caicedo, Colwill, Cole Palmer, Dewsbury-Hall (Chelsea)
Cartão vermelho: Prestianni (Benfica)

Motivo: oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Data: sábado, 28 de junho de 2025
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte (EUA)
Público: 25.929

Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia)
Assistentes: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic (Eslovênia)

Compartilhe
google-news-logo