MUNDIAL DE CLUBES

Transmissão da Globo compara titular do Chelsea a ídolo do Cruzeiro

Ao analisar o lateral-esquerdo espanhol Marc Cucurella, comentarista Roger Flores citou o nome de Juan Pablo Sorín, ídolo do Cruzeiro

Compartilhe

O jogo entre Benfica e Chelsea, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, neste sábado (28/6), passou ao vivo na TV Globo. Os profissionais que trabalharam na transmissão compararam um titular do clube inglês a um ídolo do Cruzeiro.

Ao analisar o lateral-esquerdo espanhol Marc Cucurella, o comentarista Roger Flores perguntou ao narrador Everaldo Marques.

“Jogando desse jeito, como meia, como ponta-esquerda e com essa cabeleira, te lembra alguém? Um jogador argentino”. O locutor matou a charada na resposta: “O Sorín!”.

Roger complementou, elogiando o ex-camisa 6 da Raposa. “Juan Pablo Sorín. Jogava com essa liberdade. Jogava muito!”. E colocou Sorín acima de Cucurella ao ser indagado por Everaldo Marques. “Era mais jogador, com certeza”.

Sorín no Cruzeiro

Sorín teve três passagens pelo Cruzeiro: a primeira de janeiro de 2000 a maio de 2002; a segunda entre setembro e novembro de 2004; e a terceira de setembro de 2008 a julho de 2009. Ao todo, o lateral-esquerdo disputou 127 partidas e marcou 18 gols.

O argentino tinha como principal característica o apoio ao ataque. Frequentemente, surgia como elemento-surpresa na área para finalizar ou dar assistência aos companheiros. Também era aguerrido na defesa ao brigar pela bola com os adversários.

Sorín com as camisas do Cruzeiro e da Seleção Argentina(foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas e AFP PHOTO / Fabian GREDILLAS)

Pelo Cruzeiro, Sorín conquistou a Copa do Brasil de 2000, a Copa Sul-Minas em 2001 e 2002 e o Supercampeonato Mineiro em 2002. No Brasileirão de 2000, o lateral se destacou ao anotar seis gols em 20 jogos e foi eleito o melhor da posição.

Revelado no Argentinos Juniors, Sorín também defendeu River Plate, Juventus (Itália), Lazio (Itália), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Villarreal (Espanha) e Hamburgo (Alemanha).

Referência na Seleção Argentina, Sorín foi convocado para as Copas do Mundo de 2002 e 2006 (sendo capitão nesse torneio), além das Copas América de 1999 e 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Em 76 jogos pela Albiceleste, anotou 12 gols.

Cucurella no Chelsea

Cucurella moldou seu estilo de jogo desde que foi comprado pelo Chelsea do Brighton, por 65 milhões de euros, em agosto de 2022. Inicialmente, ele enfrentou críticas por não demonstrar tanta qualidade no apoio e pelas eventuais dificuldades na marcação.

Aos poucos, o espanhol se consolidou no Chelsea. Sob o comando do técnico Enzo Maresca, Cucurella passou a se aproximar do meio-campo quando o time tem a posse de bola, transformando em uma formação com três zagueiros.

Cucurella, lateral-esquerdo do Chelsea

Nessa posição híbrida, Cucurella se destaca pela inteligência tática e leitura de jogo. Ele tem sido fundamental na progressão da bola e na manutenção da posse, atuando como um “motor” no meio-campo.

O lateral ainda demonstrou a veia artilheira ao marcar sete gols em 50 jogos com a camisa do Chelsea em 2024/25.

Antes de chegar à Inglaterra, Cucurella defendia o Getafe, da Espanha. Com passagens pela base do Espanyol e do Barcelona, o jogador de 26 anos também representou o Eibar.

Compartilhe
Sair da versão mobile