
O adversário do Palmeiras nas quartas de final da Mundial de Clubes da Fifa deve contar com um reforço importante nos próximos dias. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado internacional de transferências, o Chelsea acertou a contratação do atacante João Pedro, do Brighton e da Seleção Brasileira.
“João Pedro no Chelsea, ‘here we go’ (“aqui vamos nós”, na tradução do bordão para o português)! Acordo fechado entre os clubes por uma taxa que excede 50 milhões de libras (mais de R$ 375 milhões). João viajará na terça-feira para exames médicos e assinatura de contrato, pronto para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA”, publicou Romano no X, neste domingo (29/6).
“Mais da história entre João Pedro e Chelsea nesta manhã. João completará seus exames médicos no Brasil e, depois, viajará para o Mundial de Clubes da Fifa na próxima semana. Contrato até 2032. João viaja na terça-feira; ele queria o Chelsea apesar dos esforços do Newcastle. ‘Here we go’, confirmado”, acrescentou o jornalista.
Por que João Pedro poderia atuar pelo Chelsea contra o Palmeiras?
Nas regras estabelecidas para o Mundial de Clubes, a Fifa estipulou janela para reforços e/ou repor saídas em fim de contrato entre 27 de junho e 3 de julho. Os novos jogadores, de toda forma, só podem atuar se inscritos pelos clubes 48 horas antes da próxima partida.
Sendo assim, o Chelsea teria até 22h (de Brasília) desta quarta-feira (2/7) para inscrever João Pedro, caso aprovado nos exames médicos, na disputa da Copa do Mundo de Clubes. O duelo contra o Palmeiras ocorrerá a partir das 22h da sexta-feira (4/7) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
João Pedro é destaque na Inglaterra
João Pedro foi revelado pelo Fluminense em 2019, quando marcou 10 gols e ofereceu duas assistências em 37 jogos pelo Tricolor das Laranjeiras. Ele ainda defendeu o Watford, da Inglaterra, antes de acertar com o Brighton.
Na somatória de duas temporadas pelo Brighton, o atacante marcou 30 gols e contribuiu com 10 assistências em 70 jogos, despertando atenção de gigantes ingleses. O jogador também teve convocações para a Seleção Brasileira neste período recente.