MUNDIAL DE CLUBES

Escalação do Chelsea define situação de Pedro Neto e tem 3 trocas para enfrentar Palmeiras

Artilheiro do Chelsea no Mundial de Clubes, Pedro Neto era uma dúvida do técnico Enzo Maresca para duelo com o Palmeiras nas quartas de final

Para o duelo com o Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes, o técnico Enzo Maresca definiu a situação de Pedro Neto, que era dúvida, e fez três trocas na escalação do Chelsea. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (4/7), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Principal dúvida da partida era justamente o artilheiro do Chelsea no Mundial de Clubes com três gols. Devido ao trágico falecimento de Diogo Jota, amigo pessoal do atacante, Pedro Neto não treinou na quinta-feira (3/7) e se tornou dúvida. Porém, ele foi mantido no time titular e iniciará a partida diante do Palmeiras.

Desta forma, Enzo Maresca promoveu “só” três mudanças na escalação inicial. Suspenso, o volante Moisés Caicedo foi substituído pelo lateral Malo Gusto, com Reece James sendo adiantado ao meio-campo. As outras duas trocas foram na zaga – Chalobah na vaga de Badiashile – e no ataque – o meia-atacante Nkunku no lugar do volante Lavia.

Desta forma, o Chelsea foi escalado com Sanchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Enzo Fernández, Reece James e Palmer; Pedro Neto, Delap e Nkunku.

Chelsea no Mundial

Campeão da Champions League 2021/2022, o Chelsea ficou na segunda posição do Grupo D, com seis pontos.

A equipe treinada pelo italiano Enzo Maresca tem três vitórias e uma derrota na competição. O único time que superou os Blues foi o Flamengo. Na segunda rodada da primeira fase, o Rubro-Negro venceu os ingleses por 3 a 1, em 20 de junho.

Nas oitavas de final, o Chelsea bateu o Benfica por 4 a 1, em 28/6, no Bank of America Stadium, e avançou de fase no Mundial.

Compartilhe