MUNDIAL DE CLUBES

Palmeiras x Chelsea: Pedro Neto joga em meio ao luto por Diogo Jota e homenageia amigos

Ex-companheiro de Diogo Jota, o atacante Pedro Neto homenageou o amigo que morreu em acidente automobilístico em Palmeiras x Chelsea no Mundial

Não foi uma partida fácil para Pedro Neto. O atacante português do Chelsea entrou em campo diante do Palmeiras nesta sexta-feira (4/7) em meio ao luto pela morte de Diogo Jota e André Silva, jogadores que faleceram em um acidente automobilístico na quinta-feira (3/7). No duelo, que o time inglês venceu por 2 a 1 e foi à semifinal do Mundial de Clubes, o jogador prestou homenagens.

Pedro Neto era amigo de Diogo Jota, com quem defendeu o Wolverhampton Wanderers-ING entre 2019 e 2020, e dividia o vestiário na Seleção Portuguesa com o atacante que jogava no Liverpool-ING. A ligação entre os lusos deixou o jogador do Chelsea bem abalado com a notícia, tanto que ele se ausentou do último treino antes da partida diante do Palmeiras.

Mesmo com toda as questões que envolvem o luto, Pedro Neto quis jogar a partida decisiva pelo Chelsea e foi escalado no dia seguinte à tragédia na Espanha para jogar nos Estados Unidos. Como homenagem, ele fez questão de levar o nome dos falecidos atletas de futebol ao gramado do Lincoln Financial Field, estádio localizado na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Pedro Neto em Palmeiras x Chelsea pelo Mundial

Antes da bola rolar, durante o minuto de silêncio, o atacante segurou uma blusa do Chelsea com Enzo Fernández em que estava escrita os nomes dos irmãos Diogo e André. Na homenagem, Pedro se mostrou bem emocionado.

Jogadores do Chelsea, Pedro Neto e Enzo Fernández com a camisa com homenagem a Diogo Jota e André Silva - (foto: Reprodução TV Globo)
Jogadores do Chelsea, Pedro Neto e Enzo Fernández com a camisa com homenagem a Diogo Jota e André Silva(foto: Reprodução TV Globo)

Só que o apito inicial transformou o sentimento em motivação em busca da vaga entre os quatro melhores times do Mundial de Clubes. Logo no primeiro lance ofensivo do Chelsea, Pedro Neto passou pela marcação de Vanderlan com uma “caneta” e quase driblou Micael, mas acabou sendo desarmado pela defesa do Palmeiras.

Depois disso, as jogadas do clube inglês se concentraram em Cole Palmer, e o português se consolidou como uma válvula de escape. Ele reapareceu aos 23, com uma arrancada e um cruzamento perigoso; aos 27, com um chapéu na marcação na intermediária; e aos 32, com um passe decisivo para que Palmer cruzasse – mas a defesa bloqueou essa tentativa.

Na etapa final, que foi mais equilibrada, Pedro Neto chamou a atenção principalmente no minuto 38, quando deu um lindo passe de letra para Malo Gusto cruzar para João Pedro, que quase ampliou a vantagem – o zagueiro Bruno Fuchs tirou a bola.

Logo após essa jogada, o atacante português foi substituído por Dewsbury-Hall e finalizou a atuação de 87 minutos com nota 7,4 do SofaScore. Desta forma, Pedro Neto conviveu com o luto e representou os amigos em campo ao ser o terceiro melhor jogador do duelo pelo site especializado em estatísticas.

Compartilhe