O Chelsea voltou a provocar o Flamengo em uma rede social. Na tarde deste domingo (13/7), a equipe inglesa venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes. Após o título, a equipe foi parabenizada pelo clube brasileiro e respondeu com uma provocação.
O Flamengo publicou no X, o antigo Twitter: “Parabéns, Chelsea, campeões merecidos”. E o Chelsea citou a postagem em um tom irônico: “Chelsea? Eu achei que era London Blue”.
Chelsea? I thought it was London Blue? https://t.co/yFovxfW7Yc
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 13, 2025
Essa provocação é uma resposta ao nome genérico que o time inglês foi chamado pelo próprio Flamengo após o encontro ainda na fase de grupos. Na oportunidade, o clube brasileiro bateu o futuro campeão do Mundial por 3 a 1 e brincou com o rival na rede social sem usar o nome verdadeiro.
E essa não foi a primeira menção às postagens feitas pelo Flamengo após a vitória em 20 de junho. Em outra publicação após o triunfo na primeira fase, a equipe brasileira disse: “Para onde foram os fãs do Chelsea?”. E os Blues responderam, também no X, na quarta-feira (9/7), após se garantirem na final: “A caminho de Nova York para a final do Mundial de Clubes”.
To New York for the Club World Cup final. 😉 https://t.co/KGpRHTOvuU
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 9, 2025
O time inglês já havia feito outros posts ironizando o clube rubro-negro, mas não algo direto como foi feito nessas duas oportunidades, as quais o Chelsea marcou a conta do Flamengo na rede social.
Campanha do Chelsea no Mundial de Clubes
A trajetória do Chelsea até a conquista do Mundial de Clubes começou de forma irregular na fase de grupos. A equipe se classificou na segunda colocação da chave D, atrás do próprio Flamengo, porque perdeu para o rubro-negro (3 a 1), na segunda rodada, mas venceu o Los Angeles FC (2 a 0) na estreia e o Espérance (3 a 0) para garantir a vaga no mata-mata.
Na fase final do Mundial, o time de Enzo Maresca subiu de nível e atropelou os adversários. Nas oitavas, o Chelsea venceu o Benfica na prorrogação (4 a 1), e depois eliminou os brasileiros Palmeiras nas quartas (2 a 1) e Fluminense na semifinal (2 a 0), até atropelar o PSG (3 a 0) na grande decisão.