MUNDIAL DE CLUBES

Copa, Mundial e 5 títulos continentais: jogador do Chelsea brilha aos 24 anos

Nascido em 2001, o jogador foi um dos destaques do Chelsea na conquista do Mundial de Clubes sobre o Paris Saint-Germain

Compartilhe

Um currículo multicampeão de um jogador de 24 anos ganhou mais uma taça neste domingo (13/7). O meio-campista argentino Enzo Fernández é um dos pilares do Chelsea e conquistou o Mundial de Clubes com a vitória sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 0, no MetLife Stadium. Porém, erguer esses títulos importantes não é uma novidade para a cria do River Plate.

Campeão da Copa do Mundo com a Argentina no Catar em 2022, Enzo ergueu a taça do Mundial de Clubes em 2025 e “uniu” os troféus mais cobiçados do planeta. Além dos intercontinentais, o volante tem cinco troféus continentais – quatro na América do Sul e uma na Europa – e mais duas conquistas nacionais. Ou seja, é um viciado em ser campeão.

Na conquista do Chelsea, Enzo Fernández participou de todas as sete partidas e marcou um gol e deu três assistências, sendo, de forma isolada, o jogador com mais passes para gol no Mundial de Clubes. O argentino é o pilar do meio-campo do Chelsea ao lado de Moisés Caicedo e deve seguir adicionando conquistas ao currículo nos próximos anos – veja abaixo todos os títulos conquistados.

Enzo Fernández, meio-campista do Chelsea(foto: Buda Mendes / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Títulos da carreira de Enzo Fernández

Em 2020, Enzo foi emprestado pelo River Plate ao Defensa y Justicia para ganhar experiência e conquistou a Copa Sul-Americana de 2020. No ano seguinte, ele foi campeão da Recopa Sul-Americana sobre o Palmeiras. De volta ao clube de origem, o volante foi campeão do Campeonato Argentino e da Recopa Sul-Americana.

Depois de quatro taças na Argentina, o meio-campista foi à Europa e conquistou o Campeonato Português pelo Benfica em 2022/23, na temporada em que rumou ao Chelsea. Antes disso, ele já havia sido campeão da Copa do Mundo pela Argentina, em 2022, e, dois anos depois, levantou a taça da Copa América, voltando a ser vencedor uma competição continental.

Por fim, pelo Chelsea, os título da Conference League e do Mundial de Clubes fizeram Enzo Fernández chegar ao nono troféu da carreira, sendo dois mundiais (por clube e seleção), cinco continentais e dois nacionais. Definitivamente, é a especialidade do jogador nascido em 2001 e que só tem 24 anos.

Compartilhe
Sair da versão mobile