O Chelsea foi campeão do Mundial de Clubes com a vitória sobre o Paris Saint-Germain neste domingo (13/7), mo MetLife Stadium, mas o apito final ficou marcado por uma confusão em campo. Luis Enrique e Donnarumma, técnico e goleiro do PSG, agrediram João Pedro, atacante brasileiro do Chelsea que fez um gol na decisão.
No fim da partida, uma confusão ainda sem explicações dos personagens começaram no campo, e João Pedro foi alvo de ataques e forma de tapa do técnico espanhol Luis Enrique e o goleiro italiano Donnarumma.
O PSG não deixa o Chelsea fazer a festa 😳@FIFACWC | 14 Junho – 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) July 13, 2025
📲 Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/TvCQBIICR0
Campanha do Chelsea no Mundial de Clubes
A trajetória do Chelsea até a conquista do Mundial de Clubes começou de forma irregular na fase de grupos. A equipe se classificou na segunda colocação da chave D, atrás do Flamengo, porque perdeu para o rubro-negro (3 a 1), na segunda rodada, mas venceu o Los Angeles FC (2 a 0) na estreia e o Espérance (3 a 0) para garantir a vaga no mata-mata.
Na fase final do Mundial, o time de Enzo Maresca subiu de nível e atropelou os adversários. Nas oitavas, o Chelsea venceu o Benfica na prorrogação por 4 a 1, e depois eliminou os brasileiros Palmeiras nas quartas, por 2 a 1, e Fluminense na semifinal, por 2 a 0, até atropelar o PSG na grande decisão.