Cole Palmer está celebrando seu título de campeão do Mundial de Clubes da Fifa de uma forma muito especial. O craque do Chelsea viajou para visitar suas raízes familiares em um país de apenas 46 mil habitantes na América Central.
Eleito o melhor jogador do Mundial, Palmer está em São Cristóvão e Névis, país de origem de seu avô. O jogador foi recebido com festa e diversas homenagens no país localizado no Caribe. O primeiro-ministro local, inclusive, o chamou de “um dos nossos, um filho da terra”.
A visita do campeão mundial, de fato, movimentou a pequena nação caribenha. Palmer visitou a sede do governo ao lado de seus familiares. Lá, por exemplo, ele recebeu uma camisa da seleção local como presente. Além disso, muitas crianças e moradores da ilha fizeram questão de tirar fotos com o atacante.
Cole Palmer é saudado por primeiro-ministro
O primeiro-ministro de São Cristóvão e Névis, Terrance Drew, publicou uma longa e orgulhosa mensagem. Ele destacou a força e o potencial do povo de sua nação.
“Estou muito feliz que Cole Palmer teve a oportunidade de retornar às suas raízes! Seu avô, um orgulhoso cidadão de Kittington, nasceu e foi criado aqui antes de migrar para a Inglaterra.Ver seu neto brilhar agora no cenário mundial é um poderoso reflexo da força, do espírito e do potencial do nosso povo, mesmo gerações depois. Cole pode estar nas manchetes do mundo todo, mas aqui em St. Kitts, nós o vemos como um dos nossos, um filho da terra”
Terrance Drew, primeiro-ministro de São Cristóvão e Névis
A ligação de Cole Palmer com o país caribenho vem de seu avô paterno. Sterry Palmer nasceu e cresceu na ilha antes de se mudar para a Inglaterra. O atacante, por sua vez, nasceu em Manchester e defende a Seleção Inglesa. Contudo, ele sempre faz questão de exaltar suas raízes, carregando a bandeira do país em sua chuteira.
A visita coroa uma semana perfeita para o jogador. No domingo (13/7), ele foi o grande herói do título mundial do Chelsea. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o PSG. Além da taça, Palmer também levou os troféus de melhor jogador da final e do torneio.