MUNDIAL DE CLUBES

Conheça Wallace Yan, jovem do Flamengo que fez terceiro gol contra o Chelsea

Camisa 64 do time carioca estreou na Copa do Mundo de Clubes contra o time de Londres e anotou o último tento da equipe brasileira no jogo

Compartilhe

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Wallace Yan marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, nesta sexta-feira (20/6), pela Copa do Mundo de Clubes.

O atacante estreou pelo time profissional do clube em 2024. Nesta temporada, tem ganhado mais oportunidades. O atleta trabalhou com Filipe Luís, técnico do Flamengo, ainda no sub-20.

São 14 partidas disputadas em 2025 na equipe principal, com cinco gols marcados e três assistências. O camisa 64 foi o artilheiro do Mengão no Campeonato Carioca 2025.

Gol sobre o Chelsea

Flamengo e Chelsea se enfrentaram no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes.

Após terminar a primeira etapa atrás do placar, o Rubro-Negro carioca conseguiu a virada no segundo tempo. Aos 38 minutos da etapa complementar, Wallace entrou no lugar de Gerson.

Um minuto depois, ele recebeu passe do atacante Gonzalo Plata e balançou as redes. A partida marcou a estreia do garoto na competição.

“Acho que isso reflete tudo que eu venho trabalhando desde o começo do ano. Eu espero dar muita alegria para a nação e se Deus quiser, a gente conquistar este título”, disse, em entrevista à CazéTV.

Emocionado, o atacante falou o que pensou no momento em que anotou o terceiro gol da equipe do Rio de Janeiro no jogo.

“Sabia nem comemorar. Passou um filme de tudo que eu passei desde que eu comecei. Não sei expressar o que eu estou sentindo agora, mas estou muito feliz. Glorificar o nome do Senhor, porque ele me proporcionou estar aqui e hoje e poder balançar a rede”.

Wallace Yan, jogador do Flamengo

Flamengo no Mundial de Clubes

O próximo jogo do Flamengo é contra o Los Angeles FC, na terça-feira (24/6), às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

Com o triunfo sobre o Chelsea, o time do Rio de Janeiro precisa apenas de um empate para assegurar, sem depender de outros resultados, a primeira colocação do grupo D.

Compartilhe
Sair da versão mobile