
Com pouco mais de um mês sem entrar em campo devido a uma lesão no joelho esquerdo, De la Cruz voltou a sentir dores no local e não participou das atividades do Flamengo, nesta segunda-feira (23/6). Apesar das queixas do atleta, o exame de imagem realizado no último domingo não apresentou uma nova lesão.
O uruguaio havia retornado aos treinos com o elenco e participou dos trabalhos que visavam o duelo com o Chelsea, na última sexta-feira. No entanto, a área da lesão voltou a inchar e impediu De la Cruz de seguir na preparação para enfrentar o Los Angeles FC.
“Após reiniciar os trabalhos em campo, o meio-campista De La Cruz voltou a apresentar dores no joelho esquerdo. Exame de imagem realizado no último domingo (22) não identificou nova lesão no local. Nos Estados Unidos, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o atleta seguirá sob os cuidados do Departamento Médico do Flamengo”, informou o clube em nota oficial.
Fora do treino desta segunda-feira, o uruguaio é desfalque certo para o Mengão na partida desta terça-feira. O meio-campista não atua desde o dia 18 de maio, quando jogou contra o Botafogo e sofreu a lesão no joelho esquerdo.
Pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, o Flamengo irá duelar com o Los Angeles FC nesta terça-feira. O confronto será às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.