Em jogo com emoção no fim, o Flamengo empatou com o Los Angeles por 1 a 1, na noite desta terça-feira (24/6), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Nos minutos finais da partida, o time norte-americano saiu na frente com gol de Denis Bouanga. Logo na sequência, o rubro-negro evitou a primeira derrota na competição e deixou tudo igual com Wallace Yan.
O time carioca fez uma campanha quase irretocável no Mundial. Em primeiro lugar do Grupo D, com sete pontos, foram duas vitórias e um empate na primeira fase. O Chelsea ficou em segundo, com seis pontos.
Já classificado às oitavas de final, o Flamengo conheceu o adversário da próxima fase também nesta terça, antes mesmo de entrar em campo pelo último jogo da fase de grupos. O rubro-negro vai enfrentar o Bayern de Munique, no domingo (29/6), às 17h, no Hard Rock Stadium, em Miami.
O jogo
O Flamengo começou a partida com postura ofensiva e quase abriu o placar aos três minutos. Após cobrança de falta na área, Danilo mandou na trave. No rebote, Luiz Araújo chutou sobre o travessão. O Los Angeles respondeu em seguida. Delgado arriscou de fora da área e também acertou a trave.
Os cariocas voltaram a chegar com perigo aos 12 minutos. Arrascaeta chutou colocado da entrada da área e mandou na trave. O Flamengo seguiu com o domínio do jogo e viu Evertton Araújo e Pedro finalizarem em cima da zaga.
O Los Angeles pouco incomodava o Flamengo, que seguia com o controle da partida. Os cariocas quase marcaram aos 29 minutos. O goleiro Lloris e se chocou com um defensor. O árbitro não parou o lance e Pedro acabou acertando o travessão com o gol vazio.
A equipe norte-americana chegou a balançar a rede aos 37 minutos, com Marlon. No entanto, o gol foi anulado por impedimento no lance. Já o Flamengo não conseguiu mais criar boas chances e teve que se contentar com a igualdade até o intervalo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo chegou com qualidade aos seis minutos. Luiz Araújo foi lançado e tentou o toque para pedir ao invés do chute. A zaga americana apareceu para impedir o gol. O Los Angeles respondeu em seguida, com Bouanga, que chutou com perigo.
Os rubro-negros voltaram a criar boa chance aos 12 minutos, quando Everton Cebolinha finalizou para boa defesa de Lloris. Na cobrança de escanteio, Pedro tentou de voleio, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Arrascaeta acertar o travessão.
Com o passar do tempo, o Flamengo mantinha a posse de bola, mas começou a sofrer com a marcação do Los Angeles. Para piorar, o time americano chegou ao gol aos 38 minutos, em contra-ataque. Buoanga foi lançado na área e tocou na saída de Rossi.
O Flamengo não modificou sua postura e empatou aos 41 minutos. Wallace Yan fez boa jogada e finalizou sem chance para Lloris.
Nos minutos finais, os rubro-negros quase viraram com Allan, mas acabaram só com o empate no placar em Orlando.
LOS ANGELES FC 1 X 1 FLAMENGO
Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
Data: Terça-feira, 24 de junho de 2025
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Salman Falahi (Catar)
Assistentes: Ramzan Al Naemi (Catar) e Majid Al Shammari (Catar)
Cartões amarelos: Igor Jesus e Delgado (Los Angeles FC)
Gols: Buoanga, aos 38min do segundo tempo e Wallace Yan, aos 41min do segundo tempo
LOS ANGELES: Lloris; Long, Marlon (Smolyakov) e Segura; Palencia, Delgado (Amaya), Igor Jesus e Hollingshead; Martinez (Tillman), Dilrosun (Giroud) e Bouanga
Técnico: Steve Cherundolo
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Viña); Evertton Araújo (Jorginho), Allan e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro (Juninho) e Everton Cebolinha (Michael)
Técnico: Filipe Luís