MUNDIAL DE CLUBES

Revista alemã vê Flamengo como ‘suposto azarão’ contra Bayern e cita Filipe Luís: ‘Palavras ousadas’

Técnico do Flamengo, Filipe Luís afirmou que seguirá o 'DNA' rubro-negro para tentar pressionar e propor jogo contra Bayern

Compartilhe
google-news-logo

Em um dos duelos mais aguardados da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo enfrenta o Bayern de Munique neste domingo (29/6), às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição. Para analisar o rubro-negro no confronto, a tradicional revista alemã Kicker repercutiu uma entrevista do técnico Filipe Luís e avaliou as palavras do treinador como “ousadas”.

Após o confronto diante do Los Angeles FC, na terça-feira (24), o técnico de 39 anos afirmou que o time carioca buscará seguir com o estilo de jogo dominante mesmo na partida contra o Bayern: “O DNA do Flamengo pede que você tente tirar a bola do pé do adversário, tentar pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível. Isso que vamos tentar fazer”.

A Kicker, no entanto, ponderou: “Palavras ousadas do suposto azarão“.

A revista alemã ainda mostrou surpresa pelo adversário do Bayern ser o Flamengo, e não o Chelsea, mas destacou o bom desempenho das equipes brasileiras no Mundial.

“Talvez a tarefa seja mais fácil no papel, mas o Fla surpreendeu ao vencer os Blues por 3 a 1 e, merecidamente, terminou em primeiro no grupo. O clube carioca, assim como todos os outros times brasileiros no Mundial de Clubes, está a todo vapor e conquistou muito respeito”, avaliou a Kicker.

Flamengo x Bayern

Os times entram em campo no Hard Rock Stadium, em Miami, em duelo decisivo das oitavas de final. Invicto, o rubro-negro passou no primeiro lugar do Grupo D do Mundial, com vitórias sobre Espérance (2 a 0) e Chelsea (3 a 1) e o empate com o Los Angeles FC (1 a 1).

Já o Bayern de Munique atropelou o Auckland City por 10 a 0 na estreia e venceu o Boca Juniors por 2 a 1, mas perdeu para o Benfica na última rodada (1 a 0) e ficou na segunda colocação do Grupo C.

Compartilhe
google-news-logo