FLAMENGO

Filipe Luís vê Flamengo forçado a falhar em derrota para o Bayern

Treinador entende que a pressão imposta pelo Bayern de Munique forçou o Flamengo a falhas cruciais para eliminação no Mundial de Clubes

Sem fugir à responsabilidade pelos erros cometidos pelo Flamengo, o técnico Filipe Luís atribuiu parte deles à intensidade e consciência tática do Bayern de Munique na derrota por 4 a 2, neste domingo (29/6), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). O treinador entende que a pressão imposta pelo adversário forçou sua equipe a falhas cruciais para eliminação no Mundial de Clubes.

“Tomamos o gol de escanteio, depois tomamos o segundo gol em um erro de saída de bola, depois tivemos volume e acabamos fazendo 2 a 1. A partir desse momento, quando o Bayern nos levou até nossa área, a gente não conseguiu sair, porque é um time com uma qualidade imensa e eles não perdem a bola”, iniciou.

Na visão do comandante, os erros na saída de bola ocorreram por conta da excelência do rival, e não somente por falhas internas. “Eles têm jogadores fortes, que ganham duelos, são rápidos. Te sufocam, a pressão pós-perda é muito grande. Tentamos sair no contra-ataque com o Arrascaeta e o Plata, e eles voltam com seis, sete jogadores ao mesmo tempo. Superiores a nós, simples assim”.

Filipe também reconheceu que o equívoco no primeiro escanteio, convertido em gol contra por Pulgar, abateu a confiança do time. Apesar disso, ele enalteceu o foco e a entrega da equipe até o fim da partida.

Enaltecimento ao elenco rubro-negro

Apesar do revés, o técnico expressou grande admiração pela postura do Flamengo. “Estou muito orgulhoso da minha equipe, muito mesmo, por todo o esforço que fizeram, o jeito que acreditaram e tentaram se impor até o final”.

“Jogando dessa forma estaremos mais próximos do nosso objetivo, que é a vitória, independentemente do adversário. A forma que nós jogamos nos aproximou mais de poder vencer esse jogo contra um verdadeiro colosso. Um time espetacular que tem todos os méritos de ter passado de fase”.

Filipe Luís

O treinador ressaltou que, embora o Rubro-Negro tenha cometido falhas decisivas, o elenco demonstrou coragem e espírito competitivo diante de um dos elencos mais poderosos do futebol mundial. Ele finalizou reafirmando a superioridade do adversário: “Passou o que merecia passar”.

Lances que definiram a partida

A equipe brasileira sofreu três gols ainda no primeiro tempo — todos a partir de erros em seu campo de defesa. Erick Pulgar marcou contra aos cinco minutos. Pouco depois, Harry Kane ampliou após falha de Arrascaeta.

Gerson diminuiu para os rubro-negros com um golaço seco no meio do gol, ainda no primeiro tempo. Os alemães, porém, ampliaram a vantagem em seguida, com Goretzka, aos 40’, após Luiz Araújo tentar ‘zerar’ a jogada.

Jorginho, de pênalti, reacendeu a esperança no coração do torcedor, mas, novamente, durou pouco. O imperdoável Harry Kane aproveitou outra falha carioca para liquidar a partida para os europeus, que encaram o PSG na próxima fase.

Próximos compromissos do Flamengo

A delegação do Flamengo retorna ao Brasil com foco redirecionado para o Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Santos no dia 16 de julho, às 21h30, fora de casa. Em seguida, mede forças com o Fluminense no sábado (20 de julho), às 19h30, no Maracanã, e encerra a sequência contra o RB Bragantino, fora de casa, na terça-feira (23 de julho).

A equipe busca se manter na liderança da competição nacional, mesmo após o baque internacional. Conforme declarou Filipe Luís, os erros precisam ser corrigidos, mas o espírito exibido nos Estados Unidos deve guiar o restante da temporada.

Compartilhe