MUNDIAL DE CLUBES

Neuer ri e nega dificuldade em Flamengo x Bayern: ‘Fácil’

Bayern de Munique venceu Flamengo por 4 a 2 e avançou às quartas de final do Mundial de Clubes, em que vai enfrentar o PSG

O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, nesse domingo (29/6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, foi avaliado como “fácil” pelo goleiro alemão Manuel Neuer.

O rubro-negro perdeu por 4 a 2 e foi eliminado da competição. O desempenho do time carioca dividiu opiniões – enquanto uns acreditaram que o Flamengo agrediu o Bayern e foi competitivo, outros avaliaram que os alemães forçaram erros dos brasileiros e controlaram o jogo.

Em entrevista na zona mista após a partida, um repórter perguntou se Neuer considerava que o confronto foi complicado. O goleiro riu e negou.

” Foi 4 a 2. (risos) Não complicado. (…) Não complicado, não complicado. Easy (fácil)”, disse o jogador de 39 anos.

Flamengo x Bayern

O jogo começou com um “balde de água fria” mesmo para os rubro-negros mais otimistas. Aos 6 minutos, o volante Erick Pulgar cabeceou contra o próprio gol em um escanteio e abriu o placar para os alemães. Três minutos depois, o Bayern abriu 2 a 0 com gol de Harry Kane.

Apesar do placar adverso ainda nos minutos iniciais, o Flamengo seguiu com a postura inicial, tentando trocar passes desde a defesa e jogando com intensidade. Gerson diminuiu para o time carioca aos 33, mas Goretzka marcou outro para os alemães ainda antes do intervalo.

De pênalti, Jorginho voltou a diminuir para o rubro-negro aos 10min do segundo tempo. A esperança do empate flamenguista, contudo, não durou muito. Harry Kane marcou outra vez para “fechar o caixão” do time brasileiro e encerrar a partida com a vitória do Bayern por 4 a 2.

Compartilhe