FLAMENGO

Titular do Flamengo é diagnosticado com mesma fratura que fez Neymar ser operado

Volante chileno Erick Pulgar sofreu lesão que 'assombrou' o craque brasileiro Neymar em dois momentos da carreira

Titular do flamengo, o volante chileno Erick Pulgar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito na derrota do time brasileiro para o Bayern de Munique por 4 a 2, nesse domingo (29/6). Astro da Seleção Brasileira, Neymar teve o mesmo problema em 2018 e 2019.

O rubro-negro enfrentou o time alemão no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Aos 42 minutos da primeira etapa, o jogador do Flamengo fez uma falta no atacante inglês Harry Kane.

Porém, quem se machucou no lance foi o volante do time carioca. Com isso, Pulgar deixou a partida e foi substituído pelo ex-jogador do Atlético Allan.

Pulgar em 2025

Pulgar é um dos mais utilizados pelo Flamengo na temporada. O jogador chileno é o sétimo da equipe com mais minutos em campo em 2025: 1.993.

O volante tem 26 partidas disputadas e balançou as redes em uma oportunidade.

Lesão de Neymar

Neymar sofreu fratura no quinto metatarso em fevereiro de 2018. Na época, o jogador brasileiro atuava no Paris Saint-Germain (PSG).

Em jogo contra o Olympique de Marselha em 25 de fevereiro, o camisa 10 deixou o campo de maca e com lágrimas nos olhos.

Em 3 de março, ele foi operado por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira, em Belo Horizonte. No procedimento, foi colocado um parafuso no pé do meia-atacante.

Com prazo de recuperação que giraria entre dois meses e meio até três, Neymar ficou fora do resto da temporada europeia.

Ele retornou aos gramados apenas em junho. O atleta atuou na vitória da Seleção sobre a Croácia por 2 a 0 em partida amistosa.

Em janeiro de 2019, o craque sofreu outra lesão no quinto metatarso do pé direito. Mas como a fratura, dessa vez, não foi tão grave, o camisa 10 não precisou passar por nova cirurgia. Fez tratamento conservador e voltou a atuar em 21 de abril daquele ano, em jogo contra o Monaco – vitória por 3 a 1 que marcou a conquista do Campeonato Francês pela equipe parisiense.

Compartilhe