MUNDIAL DE CLUBES

O ranking que uma promessa do Flamengo lidera no Mundial

Apesar da eliminação do Flamengo, uma promessa do clube chama a atenção ao liderar um ranking no Mundial de Clubes

O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes devido à derrota por 4 a 2 diante do Bayern de Munique no domingo (29/6) e já até retornou ao Brasil. Porém, o desempenho de uma promessa de 20 anos do clube carioca chamou a atenção, tanto que ele ainda lidera um ranking.

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de fevereiro de 2005, Wallace Yan foi a grande notícia do Flamengo no Mundial de Clubes. A cria da base do time rubro-negro foi acionado por Filipe Luís em três partidas e marcou dois gols, indo além das expectativas, já que foi o artilheiro do Flamengo no torneio.

E ele também se destaca em uma estatística entre todos os outros jogadores da competição. Wallace Yan é o jogador que menos precisou de minutos para marcar gols no Mundial de Clubes: 18, já que o atacante do Flamengo esteve em campo por 36 minutos em três partidas e fez dois gols – diante de Chelsea e Los Angeles FC.

Quem pode ultrapassar Wallace Yan nesse ranking?

O jogador que mais se aproxima de Wallace Yan nesse quesito é Jamal Musiala, craque do Bayern de Munique. O meio-campista alemão de 22 anos está com problemas físicos e disputou apenas 72 minutos, mas já fez três gols, ou seja, uma bola na rede a cada 24 minutos.

Desta forma, para que Musiala iguale Wallace Yan, o jogador do Bayern deve diminuir a frequência de gols por minuto de 24 para 18. Para isso, ele teria que fazer dois gols nas quartas de final, diante do Paris Saint-Germain, jogando por apenas 18 minutos.

A outra maneira para que o atacante do Flamengo não termine o Mundial na liderança é que se algum jogador que tenha poucos minutos no torneio marque gols nessa reta final de competição. Enquanto isso, o faro de gol da promessa flamenguista lidera um dos rankings ofensivos do Mundial de Clubes.

Compartilhe