FLUMINENSE

Fluminense sofre, mas bate Al-Ahly e avança à final do Mundial de Clubes

Fluminense bateu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, e avançou à final do Mundial; rival será City ou Urawa Red
Foto do autor
Compartilhe

O sonho tricolor segue vivo. O Fluminense venceu o Al-Ahly, do Egito, nesta segunda-feira (18/12), por 2 a 0, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, e avançou à final do Mundial de Clubes. Em duelo equilibrado, John Arias e John Kennedy marcaram para o time carioca.

O primeiro gol foi marcado por Arias, em cobrança de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo. Kennedy ampliou em jogada de contra-ataque, aos 44.

Agora, o Tricolor aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão, que será disputada nesta terça-feira (19/12), a partir das 15h.

A decisão do Mundial de Clubes será disputada nesta sexta-feira (22), a partir das 15h, no Estádio King Abdullah.

Fluminense x Al-Ahly: o jogo

Os primeiros 15 minutos da partida foram favoráveis ao Al-Ahly, que manteve a bola e se aproveitou do nervosismo do Fluminense. Passado esse período, o Tricolor cresceu no jogo e levou perigo ao gol rival.

Uma dessas chances foi com John Arias, que chutou na trave após jogada ensaiada no escanteio, aos 25.

Na reta final da primeira etapa, o Al-Ahly voltou a ter o protagonismo. Ainda que o Flu tivesse maior posse de bola, os egípcios levavam mais perigo nos contra-ataques e só não abriram o placar porque Fábio estava lá para pará-los.

O Tricolor Carioca voltou melhor na segunda etapa e conseguiu marcar os gols que garantiram a classificação. Logo aos sete minutos, Germán Cano teve a chance de abrir o placar, em chute cruzado que raspou a trave adversária.

O Al-Ahly seguiu levando perigo nos contra-ataques e, novamente, pararam em Fábio, que foi um dos grandes nomes da partida.

Aos 22, Marcelo fez grande jogada dentro da área e foi derrubado por Percy Tau. John Arias partiu para a cobrança e abriu o placar para o time carioca.

Após o gol, o Al-Ahly ensaiou uma pressão, mas não conseguiu levar perigo ao adversário. Quando a partida caminhava para o fim, aos 44 minutos, o Fluminense partiu em contra-ataque e John Kennedy ampliou o placar.

Fluminense x Al-Ahly: ficha técnica

Data: segunda-feira (18/12)
Local: Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, aos 37′ do 2°T), Nino, Felipe Melo (Marlon, aos 31′ do 2°T) e Marcelo (Diogo Barbosa, aos 35′ do 2°T); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy, aos 34′ do 2°T); Jhon Arias, Keno (Lima, aos 34′ do 2°T) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Al-Ahly: El Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdel Monem e Ali Maaloul; Emam Ashour, Marwan  e Tawfik (Mohamed Afsha, aos 30′ do 2°T); Percy Tau (Karim Fouad, aos 30′ do 2°T), El Shahat e Kahraba (Taher Mohamed, aos 30′ do 2°T). Técnico: Marcel Koller

Gols: Jhon Arias (25′, do 2°T) e John Kennedy (44′ do 2°T)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz, Adam Kupsik e Tori Penso (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelo: Martinelli (FLU); Abdel Monem e Kahraba (AHL)

Compartilhe