FLUMINENSE

John Kennedy ‘profetizou’ gol pelo Fluminense na semifinal do Mundial

Atacante John Kennedy previu participação especial e marcou segundo gol na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre Al Ahly pela semifinal do Mundial
Foto do autor
Compartilhe

O urso está solto! A capacidade do atacante John Kennedy profetizar desfechos de partidas se tornou assunto novamente. Dessa vez, o mineiro de 21 anos afirmou que seria decisivo para o Fluminense na partida contra o Al Ahly, nesta segunda-feira (18/12), pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes.

De fato, John Kennedy foi decisivo. O jogador entrou na partida aos 34 minutos do segundo tempo. Àquela altura, o tricolor carioca vencia a partida por 1 a 0, com gol de Jhon Arias, mas corria risco de sofrer o empate, já que os egípcios pressionavam.

“Deus colocou as mãos pra mim e disse que a luz é minha. Vou acabar com o jogo”, escreveu John Kennedy em mensagem enviada à namorada.

Apenas 11 minutos depois, o atacante fez o que disse que faria. Ele recebeu de Martinelli na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e, em chute rasteiro, levantou a torcida fluminense presente no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.

Aos 45 minutos do segundo tempo, John Kennedy marcou o nome na história do clube carioca, sacramentou o placar de 2 a 0, entregou alívio ao time e profetizou mais uma vez. O Fluminense, portanto, está classificado para a final do Mundial de Clubes.

Outro caso de profeta

Antes da final da Copa Libertadores deste ano, John Kennedy previu o que faria. “O gol do título é meu”, disse em mensagem de áudio enviada ao empresário.

O atacante saiu do banco de reservas, balançou a rede na prorrogação e encaminhou o título inédito do torneio continental ao Fluminense.

No mesmo dia, Fernando Diniz também estava confiante no potencial decisivo do jovem jogador. “Você vai fazer o gol do título”, indicou o treinador no momento em que preparava John Kennedy para entrar no jogo.

Fluminense na final do Mundial de Clubes

O Fluminense aguarda o vencedor da partida entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão. As equipes disputam a outra vaga na final nesta terça-feira (19/12), às 15h.

O jogo da taça está marcado para sexta-feira (22/12), às 15h, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Compartilhe