O jornal britânico The Telegraph publicou, nesta quarta-feira (20/12, um texto opinativo em que compara o time titular do Fluminense, rival do Manchester City na final do Mundial de Clubes, com equipes que participam do Soccer Aid, torneio inglês formado por ex-jogadores de futebol.
“Para vencer o Mundial de Clubes, o City só precisa vencer uma escalação mais adequada ao Soccer Aid”, é o título da coluna, assinada pelo jornalista Sam Wallace. Os clubes se enfrentam nesta sexta-feira (22/12), a partir das 15h.
Wallace ressalta a presença de jogadores veteranos no time titular tricolor, como Marcelo, de 35 anos, Felipe Melo, 40, e Fábio, 43. O texto também cita Samuel Xavier, Keno, Ganso e Cano, que estão acima dos 33.
“Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos”, escreve.
“O Fluminense terminou em sétimo lugar no Brasileiro Série A e a escalação parece mais a de uma equipe do Soccer Aid do que um time pronto para enfrentar o poder dos campeões europeus de Guardiola”, afirma Wallace em outro momento.
Final do Mundial de Clubes
Fluminense e Manchester City se enfrentam nesta sexta-feira (22/12), às 15h, no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.
A partida terá transmissão da Globo (TV aberta), CazéTV (streaming) e Fifa+ (streaming).