O Fluminense foi goleado por 4 a 0, pelo Manchester City, na final do Mundial de Clubes. Após a partida, o técnico Fernando Diniz reconheceu a superioridade inglesa, mas exaltou a postura de seus comandados.
“Foi Fluminense do começo ao fim. A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos cinco anos, que tem muita capacidade de definir o jogo. O time (Fluminense) tentou jogar, a maioria das vezes conseguiu sair da pressão alta, os jogadores estão de parabéns”, disse.
“O que não faltou foi coragem, a gente não se acovardou em nenhum momento. Não temos a oportunidade de jogar sempre contra times dessa qualidade, quanto mais você vai jogando, mais tem chance de aprender e se aperfeiçoar”, prosseguiu.
A vitória do City começou a ser construída logo no primeiro minuto de jogo, com o gol marcado por Julián Álverez. Ainda na primeira etapa, Nino, contra, aumentou o placar.
Apesar da desvantagem, o Fluminense conseguiu manter a posse de bola e incomodar o time inglês no primeiro tempo. Na segunda etapa, entretanto, o time de Pep Guardiola dominou a partida e marcou mais dois gols, com Phil Foden e Álvarez.
O primeiro e segundo gol do City surgiram a partir de falhas da defesa. Fernando Diniz comentou a atuação defensiva do time carioca e ressaltou a eficiência do Manchester City.
“No jogo contra o Al-Ahly, os jogadores de trás acabaram nos salvando em alguns momentos. A gente sabia que não podíamos dar brecha nenhuma no sistema defensivo, porque eles aproveitam muito bem. Na maior parte do tempo a gente conseguiu encaixar bem a marcação e quando falhamos, eles aproveitaram”, concluiu.