Lateral-esquerdo do Fluminense, Marcelo respondeu às provocações feitas pelo atacante Jack Grealish, do Manchester City, durante a final do Mundial de Clubes. O duelo terminou com vitória inglesa por 4 a 0.
Leia: Manchester City goleia Fluminense e é campeão mundial pela primeira vez
Segundo jogadores do time brasileiro, Grealish teria disparados gritos de ‘olé’ na reta final da partida. Marcelo ressaltou os títulos que conquistou em relação aos do jogador inglês.
“Cada um faz o que quer quando está jogando, eu tenho minha cabeça. Nessa competição ele (Grealish) tem uma, eu tenho quatro, mas não é por isso que vou ficar virando a cara. Eu sei o quanto é difícil chegar em uma competição dessa, tanto pelo Real Madrid quanto pelo Fluminense”, disse.
“Eu ganhei quatro títulos desse com o Real Madrid e cheguei na final com o Fluminense”, complementou.
Vice-campeonato com o Fluminense
Essa foi a primeira derrota de Marcelo no Mundial de Clubes. Antes, pelo Real Madrid, ele havia disputado quatro edições e vencido todas: 2014, 2016, 2017 e 2018.
O jogador ressaltou a postura do Fluminense. Segundo ele, mesmo diante de um cenário difícil, o clube carioca “manteve a essência”.
“Fico feliz de trazer o Fluminense para uma competição tão grande como essa. Jogamos de igual para igual, infelizmente o resultado não reflete o que a gente jogou. A gente entende completamente, morremos atirando”, falou.
“Sabia que jogar contra o City era muito difícil, muita gente secando e torcendo contra, o que é normal. Mas não perdemos a nossa essência”, concluiu.
Confusão após o fim da partida
Assim que o árbitro sinalizou o fim do jogo, os jogadores do City correram para comemorar. Contudo, Grealish teria falado com Martinelli, que não gostou do que ouviu do atacante. Rapidamente, Felipe Melo se aproximou e chegou empurrando os adversários.
“Eu acho que o Grealish foi muito mal na hora do quarto gol. Começou a falar ‘olé’, a zoar a gente. Isso fala mais do espírito esportivo, uma vez você ganha na outra perde. Mas você tem que ser homem, em todo momento, e acho que isso faltou para ele e por isso deu essa confusão no final”, explicou Arias, após a partida, sobre o início da confusão.
Na confusão, Kyle Walker tentou conter o brasileiro e defender os demais companheiros de time. O inglês empurrou Felipe Melo, que ficou ainda mais irritado. O princípio de briga foi contornado por outros jogadores e comissão técnica.