Ao longo dos últimos dias, o técnico Pep Guardiola rasgou elogios ao estilo de jogo do Fluminense de Fernando Diniz. Mas, em meio a um desempenho coletivo que salta os olhos, um jogador chamou a atenção do comandante do Manchester City: Paulo Henrique Ganso.
Quem revelou isso foi o próprio jogador tricolor. Após a final do Mundial de Clubes nessa sexta-feira (22/12) – que terminou com goleada inglesa por 4 a 0 -, Ganso revelou o teor de uma conversa que teve com Guardiola.
“Já trabalhei com o auxiliar dele (Juanma Lillo) no Sevilla, e o Pep Guardiola me deu primeiro parabéns, disse que gosta muito de mim e do meu futebol”, disse o camisa 10.
“Só deu parabéns mesmo porque o auxiliar dele ficava perturbando ‘Você tem que ter cuidado com o Ganso’. Parabéns para ele, porque faz um futebol diferente também”, completou Ganso, ao devolver o elogio.
Ganso x Guardiola
Ganso e Guardiola se enfrentaram duas vezes – em ambas, o treinador espanhol levou a melhor. Na final do Mundial de 2011, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0.
Nessa sexta, o reencontro terminou com o mesmo placar a favor de Pep: 4 a 0 para o City sobre o Flu, no Estádio Rei Abdullah, na Arábia Saudita.
“Dizer que a gente tem muito orgulho da nossa equipe, apesar de não ter conseguido o resultado nessa final. A diferença de investimento é absurda, então tem que estar muito orgulhoso por tudo que a gente fez em 2023”, analisou Ganso.