FLUMINENSE

Presidente do Fluminense diz que tentou contratar Neymar e sondou Cristiano Ronaldo

Mário Bittencourt teve conversas com Neymar para que o atacante reforçasse o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Mário Bittencourt tentou montar um “super Fluminense” para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em entrevista nesta terça-feira (3/6), o presidente do tricolor revelou ter buscado as contratações dos atacantes Neymar e Cristiano Ronaldo.

“Fiz tentativas de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar. O Renato Gaúcho é muito amigo dele. Falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. Antes, liguei para o presidente do Santos. Disse que queria autorização e ele falou que poderia ligar. O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazer para jogar o Mundial”, iniciou em participação no podcast Setor Sul.

A ideia de Mário era fazer uma parceria com o Santos, clube com o qual Neymar tem contrato até o fim de junho. O jogador seria emprestado ao Fluminense exclusivamente para o disputar torneio mundial – que vai de 15 de junho a 13 de julho. Caso o camisa 10 renovasse com o Peixe, ele voltaria ao time paulista após o torneio. Neymar, porém, optou por utilizar o período para melhorar a condição física, já que retornou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita.

“Seria o momento em que ele não iria jogar no Santos e estaria representando o Fluminense no Mundial. As diretorias são amigas. Ele ficou de pensar, de conversar com o presidente do Santos. Saiu uma notícia para ele caminhando para estender o contrato com o Santos. Até por ele ser santista, ele sabe que a situação do clube está difícil nesse momento. Ontem, no final da tarde, mostrou tudo que eu já achava do Neymar. No facetime, ele foi de uma educação. Disse que ficou honrado, ficou lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar esse mês para se condicionar”, prosseguiu o mandatário.

Cristiano Ronaldo no Fluminense?

O sonho de Cristiano Ronaldo no Fluminense não durou muito. Mário Bittencourt contou que o ex-empresário do jogador o informou que o craque português não tem interesse em atuar no Brasil. Atualmente, ele veste a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“Falando novamente em ideia, em projeto, eu tenho uma relação, que não é próxima, mas eu ligo e me atende, que é o Jorge Mendes. Foi o empresário do Cristiano Ronaldo a vida inteira, hoje não é. O empresário do André (volante do Wolverhamption, formado no Fluminense) também é muito amigo do Jorge. Falei com esse empresário para saber o que ele achava dessa possibilidade. Liguei para ele e queria saber se existe alguma possibilidade de o Cristiano Ronaldo jogar o Mundial de Clubes. Ele foi muito claro comigo e disse que não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro. “

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense

Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

O Fluminense está no Grupo F da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O tricolor jogará contra Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).

Compartilhe