
Recém-contratado pelo Fluminense, o atacante Yeferson Soteldo não estará à disposição do técnico Renato Gaúcho na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes devido a uma lesão muscular. O tricolor carioca vai desembolsar cerca de R$ 30 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante, que assinou contrato até o fim de 2028.
Soteldo se apresentou no hotel da delegação do Fluminense, em Colúmbia, na Carolina do Sul, neste sábado (14/6) e foi avaliado pelo departamento médico. O atacante havia se queixado de dores na coxa esquerda durante a derrota da Seleção Venezuelana por 2 a 0 para o Uruguai, nessa terça-feira (12/6), pela 16ª rodada das Eliminatórias Para a Copa do Mundo de 2026.
Em comunicado, o Fluminense detalhou a questão física do reforço: “Foi detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda de grau 2. Dessa forma, a princípio, o atleta está fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025 e já está em tratamento com a fisioterapia do clube para ser reavaliado ao longo dos próximos dias”.
Fluminense no Mundial de Clubes
O Fluminense integra o Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan, da Coreia do Sul. A equipe brasileira é candidata à segunda vaga nas oitavas de final, enquanto os alemães carregam o status de favoritos.
Jogos do Fluminense
- Fluminense x Borussia Dortmund – terça-feira, 17/6, às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey
- Fluminense x Ulsan HD – sábado, 21/6, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey
- Mamelodi Sundowns x Fluminense – quarta-feira, 25/6, às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami