
O goleiro Fábio teve participação importante na classificação do Fluminense às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Tricolor Carioca ganhou da Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30/6), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.
A defesa milagrosa de Fábio ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. Esposito recebeu a bola na área, girou em cima da marcação e fez o cruzamento. Lautaro Martínez se antecipou a Freytes e bateu firme, de primeira. O camisa 1 caiu no canto esquerdo e evitou o empate do time italiano.
Na etapa inicial, aos 10 minutos, Fábio já havia aparecido bem ao rebater a finalização do lateral-esquerdo Dimarco. O arqueiro do Flu também demonstrou segurança nas saídas de gol e não titubeou ao chutar a bola para fora do campo quando era pressionado. A sorte ainda ajudou o veterano em duas ocasiões em que a Inter acertou a trave, no segundo tempo, com Lautaro e Dimarco.
Aos 44 anos – completará 45 em 30 de setembro -, Fábio renovou contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. A idade não é empecilho para que o experiente goleiro, titular do Cruzeiro de 2005 a 2021, mantenha-se em excelente forma física e técnica.
Um gol no começo e outro no fim
O Fluminense abriu o placar contra a Inter de Milão com apenas dois minutos de bola rolando. Arias recebeu passe de Martinelli e cruzou para a área. Após desvio na zaga, Cano cabeceou entre as pernas de Sommer.
Já no segundo tempo, aos 47 minutos, o Tricolor ampliou. Hércules recuperou a bola na intermediária do campo ofensivo, carregou até a meia-lua e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro da Inter.
Fluminense nas quartas de final do Mundial
Com a ida às quartas de final, o Fluminense aguarda o vencedor de Manchester City x Al-Hilal. O time da Inglaterra e a equipe da Arábia Saudita duelam na noite desta segunda-feira (30/6), às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando.
O classificado de City x Al-Hilal duelará com o Fluminense na sexta-feira (4/7), às 16h, também no Camping World Stadium.