MUNDIAL DE CLUBES

Felipe Melo sobre Fábio, do Fluminense: ‘Esquece idade e leva para a Seleção’

Aos 44 anos, Fábio foi um dos protagonistas da vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas de final do Mundial de Clubes

O ex-jogador e comentarista Felipe Melo foi muito claro sobre Fábio: é para que Carlo Ancelotti esqueça a idade avançada e convoque o goleiro para a Seleção Brasileira. A declaração ocorreu após o jogador de 44 anos ser um dos destaques do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão nesta segunda-feira (30/6), em Charlotte, nos Estados Unidos.

Fábio foi um dos responsáveis pela classificação do Fluminense para as quartas de final do Mundial de Clubes: fez quatro defesas e recebeu a nota 7,7 pelo SofaScore, sendo o segundo melhor jogador da partida – atrás apenas de Jhon Arias. E o desempenho rendeu elogios de Felipe Melo, ex-companheiro de Fluminense.

“O que falar do Fábio, hein? 44 anos de idade, defendendo de jeito que está defendendo… O jogo estava 1 a 0, e ele fez uma defesa em uma jogada rápida, na finalização do Lautaro Martínez, que a gente não vê todo dia não, tá?”, disse Felipe Melo, que seguiu.

“Esses caras [Fábio e Thiago Silva] estão demonstrando que futebol não tem idade. E eu continuo no mesmo pensamento: por que que o Fábio ainda não [foi convocado?]… ‘Ah, ele tem 44 anos’, mas tinha que estar na Seleção Brasileira. Ele fez uma defesa em uma jogada rápida… O Lautaro Martínez finalizou rapidamente, e ele fez a defesa que foi crucial para o jogo. Seria 1 a 1. Pelo amor de Deus, gente, esquece idade e leva o cara para a Seleção, pelo amor de Deus”

Felipe Melo, comentarista do Grupo Globo e ex-jogador

A defesa decisiva de Fábio no Mundial de Clubes

A defesa milagrosa de Fábio ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. Esposito recebeu a bola na área, girou em cima da marcação e fez o cruzamento. Lautaro Martínez se antecipou a Freytes e bateu firme, de primeira. O camisa 1 caiu no canto esquerdo e evitou o empate do time italiano.

Na etapa inicial, aos 10 minutos, Fábio já havia aparecido bem ao rebater a finalização do lateral-esquerdo Dimarco. O arqueiro do Flu também demonstrou segurança nas saídas de gol e não titubeou ao chutar a bola para fora do campo quando era pressionado pelos atacantes da Internazionale.

Aos 44 anos – completará 45 em 30 de setembro -, Fábio renovou contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. A idade não é empecilho para que o experiente goleiro, titular do Cruzeiro de 2005 a 2021, mantenha-se em excelente forma física e técnica.

Fluminense nas quartas de final do Mundial

Com a ida às quartas de final, o Fluminense aguarda o vencedor de Manchester City x Al-Hilal. O time da Inglaterra e a equipe da Arábia Saudita duelam na noite desta segunda-feira (30/6), às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando.

O classificado de City x Al-Hilal duelará com o Fluminense na sexta-feira (4/7), às 16h, também no Camping World Stadium.

Compartilhe