FLUMINENSE

Fluminense: Arias ‘bagunça’ a defesa da Inter de Milão e é eleito craque do jogo

Jhon Arias chamou a responsabilidade no Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão pelas oitavas de final do Mundial

O colombiano Jhon Arias chamou a responsabilidade no Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. Nesta segunda-feira (30/6), o atacante de 27 anos foi eleito pela Fifa o destaque do jogo contra a Inter de Milão, no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), pelas oitavas de final do torneio. O Tricolor Carioca avançou às quartas de final ao vencer os italianos por 2 a 0.

Arias teve participação no primeiro gol, aos dois minutos de bola rolando, ao fazer o cruzamento para a grande área. A redonda desviou em Bastoni, ganhou altura e caiu em direção à pequena área. Esperto, o centroavante Germán Cano, de 37 anos, cabeceou entre as pernas do goleiro Sommer e anotou o 106º tento na partida de número 200 com a camisa tricolor.

Com apenas 32% de posse, o Fluminense se defendeu em grande parte do duelo com a Inter, mostrando competência no esquema com três zagueiros (Ignácio, Thiago Silva e Freytes). Quando recuperava a bola, apostava na velocidade de Arias. O ponta era a válvula de escape da equipe treinada por Renato Gaúcho e se movimentava tanto pelos extremos quanto no meio-campo.

Aos 29 minutos da etapa inicial, Arias tabelou com Germán Cano e chutou rasteiro para Sommer espalmar. Na sobra, Samuel Xavier perdeu chance clara. Aos 38, Jhon foi o responsável por levantar a bola que resultou na tabelinha de Thiago Silva e Renê e no gol de cabeça de Ignácio. Para azar do Flu, o camisa 4 estava impedido no momento na conclusão.

Jhon Arias deu muito trabalho à defesa da Inter de Milão - (foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP )
Jhon Arias deu muito trabalho à defesa da Inter de Milão(foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP )

No segundo tempo, aos 16, Renê cobrou lateral, Cano fez o corta-luz, e Arias experimentou de fora da área. Sommer saltou no canto esquerdo e resvalou a bola para a linha de fundo. O colombiano ainda bagunçou a defesa da Inter de Milão com arrancadas, dribles e em faltas sofridas. As ações de Jhon causaram irritação nos defensores do time italiano.

Arias já havia sido eleito o melhor em campo no empate do Fluminense com o Borussia Dortmund (0 a 0) e na vitória sobre o Ulsan HD (4 a 2), pela fase de grupos do Mundial. Diante dos sul-coreanos, o atacante marcou um belo gol de falta e deu assistência para Keno balançar a rede de cabeça.

Jhon Arias: jogos, gols, assistências e contrato com o Fluminense

Desde a chegada ao Fluminense, em agosto de 2021, Jhon Arias disputou 227 jogos, marcou 47 gols e deu 56 assistências. Em meio ao interesse de clubes europeus e de propostas do exterior, o colombiano optou por permanecer no clube carioca, estendendo o contrato até a metade de 2028.

Arias é peça fundamental no esquema tático do Fluminense e tem sido destaque no futebol brasileiro. Ele foi um dos heróis nas conquistas da Libertadores de 2023, da Recopa Sul-Americana de 2024 e de dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023). Suas atuações o levaram a ser convocado para a Seleção Colombiana, pela qual soma três gols em 31 partidas.

Compartilhe