
Em meio a tantos jogadores que disputam – ou já disputaram – o Mundial de Clubes da Fifa 2025, alguns se destacam como os donos das melhores notas médias da competição, de acordo com a plataforma Sofascore. Desses, somente um atua em um time brasileiro.
Trata-se do meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense. Ele foi um dos responsáveis por comandar a vitória tricolor por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, nesta segunda-feira (30/6), pelas oitavas de final do Mundial.
O Sofascore avaliou a atuação de Arias em 8,0 – em uma escala de 0 a 10. Ele teve duas finalizações no gol, acertou 21 dos 28 passes tentados (75% de aproveitamento) e três dos sete dribles. Essa foi a segunda maior nota do colombiano na competição.
A maior foi na vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan, na fase de grupos. Na ocasião, Jhon Arias deu um gol, uma assistência, e teve 86% de aproveitamento nos passes.
Jhon Arias tem a quarta maior nota média do Mundial
Contra a Inter de Milão, Jhon Arias fez o quarto jogo no Mundial de Clubes. Até aqui, a nota média do jogador no torneio é 8,08. O número o coloca como o quarto melhor da competição. O atacante Pedro Neto, do Chelsea, lidera a lista com 8,27.
Outros dois meio-campistas aparecem à frente de Arias. Em segundo lugar está Vitinho, do Paris Saint-Germain, com nota 8,15. Na sequência está Kimmich, do Bayern, com 8,10
Os jogadores do Mundial com as melhores notas no Sofascore
- Pedro Neto (Chelsea) – 8,27
- Vitinha (PSG) – 8,15
- Kimmich (Bayern) – 8,10
- Jhon Arias (Fluminense) – 8,08
- Olise (Bayern de Munique) – 7,98
- Di María (Benfica) – 7,95
- Bono (Al-Hilal) – 7,93
- Ustari (Inter Miami) – 7,90
- Messi (Inter de Miami) – 7,88
- Courtois (Real Madrid) – 7,87
Números de Jhon Arias pelo Fluminense no Mundial
- Jogos: 4
- Gol: 1
- Assistência: 1