SELEÇÃO BRASILEIRA

Campeão pelo Cruzeiro defende convocação de Thiago Silva para a Seleção: ‘Qualidade absurda’

Ex-jogador Dedé apontou que o defensor do Fluminense ainda merece ter espaço na Seleção Brasileira: 'Tem história e bagagem'

Campeão brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018) pelo Cruzeiro, o ex-zagueiro Dedé destacou as atuações de Thiago Silva, do Fluminense, na Copa do Mundo de Clubes e defendeu a convocação do jogador para a Seleção Brasileira.

Capitão do Tricolor Carioca, o veterano defensor de 40 anos é um dos destaques do elenco comandado por Renato Gaúcho no torneio intercontinental.

Thiago tem sido amplamente exaltado pela imprensa internacional e é um dos pilares da equipe brasileira.

No torneio, o Fluminense tem apenas dois gols sofridos. Em três das quatro partidas disputadas, o time não sofreu tentos.

Nas redes sociais, Dedé destacou que o camisa 3, mesmo com a idade avançada, tem feito bons jogos e apontou que ainda há espaço para vestir a Amarelinha.

“Não é a primeira vez que eu falo isso. Eu queria muito a opinião de vocês. Thiago Silva, do jeito que está jogando aí, tem história e bagagem, voltou ao Brasil e mantém o nível, do ponto de vista de vocês, vocês acham que o Thiago Silva não é mais jogador de Seleção por causa da idade? Está nítido o que o Thiago Silva faz. A liderança, inteligência de posicionamento, a força, a qualidade do cara é absurda”, afirmou.

O Fluminense eliminou a Inter de Milão por 2 a 0, nessa segunda-feira (30/6), nos Estados Unidos, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Com isso, a equipe carioca enfrentará o Al-Hilal nas quartas de final nesta sexta-feira (4/7).

Thiago Silva na Seleção Brasileira

Capitão da Seleção Brasileira de 2014 até 2022, Thiago Silva não atua pela equipe nacional desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

O zagueiro tem 113 partidas disputadas pelo Brasil e também esteve nas convocações dos Mundiais de 2010, 2014, 2018.

Retorno ao Fluminense

Após 15 temporadas no futebol europeu, Thiago Silva retornou ao Fluminense em 2024. Cria das categorias de base do clube, o jogador tem 138 partidas pelo clube.

Compartilhe