
O goleiro Fábio voltou a surpreender torcedores e jornalistas com grande atuação pelo Fluminense nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Perto de completar 45 anos, o camisa 1 fez atuação de gala na vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (4/7).
Com o resultado no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, o Fluminense garantiu vaga na semifinal do torneio da FIfa. Os cariocas enfrentarão o vencedor de Chelsea x Palmeiras, nesta sexta.
Defesa de Fábio salva Fluminense
O lance mais comentado de Fábio diante do Al Hilal foi uma defesa à queima-roupa, com a mão esquerda. Na jogada, o Al Hilal alça bola na área do Fluminense, e o goleiro defende bola cabeceada pelo zagueiro Kalidou Koulibaly.
Após o jogo, o perfil da ESPN em inglês publicou uma imagem do goleiro ao lado do zagueiro Thiago Silva, de 40 anos. Eles destacaram o poder de decisão dos jogadores, mesmo sendo ‘veteranos’.
A 44-year-old keeper in Fabio and a 40-year-old centre back in Thiago Silva have carried their Fluminense side to a semifinal in a major global club competition. All while only conceding three goals in the process 🔥
— ESPN FC (@ESPNFC) July 4, 2025
An incredible display of football from this Brazilian squad… pic.twitter.com/rfphakh1Fc
Fábio encanta torcedores
Veja, abaixo, algumas das reações de torcedores com a atuação de Fábio diante do Al Hilal.