
O goleiro Fábio, de 44 anos, e o zagueiro Thiago Silva, de 40, ambos do Fluminense, foram exaltados por veículo de imprensa internacional.
O time brasileiro sofreu apenas dois na Copa do Mundo de Clubes. Com isso, está empatado com Palmeiras e Real Madrid como a segunda melhor defesa da competição.
O jornal espanhol As destacou o desempenho da dupla do tricolor carioca na competição e apontou que os atletas são ‘um muro de 84 anos’.
“Fábio e Thiago Silva, dois dos jogadores mais veteranos do Mundial, levaram o Fluminense às quartas de final. Peças chaves para Renato Gaúcho”, afirma.
O veículo apontou que a idade não tem atrapalhado os atletas e elogiou a dupla do Fluminense pela atitude que tem em campo.
“Thiago Silva e Fábio querem continuar escrevendo suas carreiras com outra memorável atuação nesta sexta-feira, contra o Al-Hilal. Porque se demonstraram algo, foi que a atitude, e não a idade, faz a diferença. E com isso, estão sobrando”, adiciona.

Thiago Silva
Cria das categorias de base do Fluminense, Thiago Silva passou pelo time principal do tricolor pela primeira vez entre 2006 e 2008.
Posteriormente, o zagueiro atuou em alguns dos principais clubes da Europa e se estabeleceu como um dos principais defensores do planeta.
Em 2024, o jogador retornou ao Fluminense. São 37 partidas disputadas nesta segunda passagem do futebolista na equipe.
Fábio
Após deixar o Cruzeiro, Fábio chegou ao Fluminense em 2022. Ele se tornou titular absoluto da equipe e um dos pilares do time carioca.
Jogador mais velho da Copa do Mundo de Clubes, o goleiro tem 222 jogos disputados pelo clube do Rio de Janeiro.
Fluminense nas quartas de final do Mundial
Com a ida às quartas de final, o Fluminense enfrentará o Al-Hilal. Os times entram em campo nesta sexta-feira (4/7), às 16h, no Camping World Stadiu, nos Estados Unidos.