MUNDIAL DE CLUBES

Quem é Hércules, reserva do Fluminense que brilhou no Mundial

Hércules, aos 24 anos, marcou os dois gols que garantiram vaga do tricolor nas quartas e na semi do Mundial de Clubes

A estrela do volante Hércules apareceu em momentos emocionantes para brilhar. Tanto nas oitavas quanto nas quartas de final, o jogador de 24 anos foi peça fundamental para alavancar a campanha do Fluminense no Mundial de Clubes. Ele marcou os dois gols que garantiram vaga do tricolor nas quartas e na semi da competição.

O jovem volante foi titular em três jogos da fase de grupos do Mundial, contra Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul e Sundowns, da África do Sul. No mata-mata, saiu do banco de reservas nas oitavas de final, contar a Inter de Milão. Já nos acréscimos, ele ampliou o placar para sacramentar a vitória por 2 a 0 e avançar às quartas.

Nas quartas, nesta sexta-feira (4/7), diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele foi acionado no retorno do intervalo e entrou na vaga de Martinelli. Depois do empate do Al-Hilal, o Flu seguiu buscando jogo e se impondo ofensivamente. De novo, a estrela de Hércules brilhou e ele anotou o segundo, que deu a vitória por 2 a 1 para o time carioca.

Carreira de Hércules

Antes de se tornar herói no Fluminense, Hércules passou por alguns problemas antes de aparecer como destaque. O jogador foi contratado junto ao Fortaleza por R$ 29 milhões e assinou até 2029. Com perfil introvertido fora de campo, o volante teve dificuldades de adaptação.

Tempo depois, foi vítima de “fake news”. Nas redes sociais, boatos de que o atleta vivia ‘noitada’ em baladas no Rio de Janeiro, ele conseguiu reverter a situação e mostrou a verdadeira postura dentro de campo.

Natural de Jaicós, no Piauí, ele foi revelado pelo Tiradentes, do Ceará, em 2019. Logo depois, em 2020, ele foi para o Atlético Cearense, onde disputou a Segunda Divisão do Campeonato Cearense. Por lá, ele marcou três gols e se destacou.

Hércules, então, chamou atenção do Fortaleza, que o contratou em 2021. Com a camisa do tricolor do Nordeste, foram 150 jogos, 21 gols marcados e cinco assistências. Ele ainda conquistou dois Campeonatos Cearenses e duas Copas do Nordeste.

Compartilhe