MUNDIAL DE CLUBES

Fluminense de olho: Chelsea perde dois titulares para semifinal do Mundial

No duelo diante do Palmeiras, dois titulares do Chelsea receberam o terceiro cartão e estão fora da semifinal do Mundial contra o Fluminense

O Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1 na tarde de sexta-feira (4/7) e pôde assistir, com a tranquilidade de classificado, ao triunfo do Chelsea sobre o Palmeiras pelo mesmo resultado durante a noite. E os cariocas ainda viram que o time inglês perdeu dois titulares para a semifinal do Mundial de Clubes.

Fluminense e Chelsea duelarão por uma vaga na final do Mundial na terça-feira (8/7), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. E o técnico Enzo Maresca terá que trocar dois treinadores da escalação inicial, enquanto, felizmente para os Blues, um titular voltará de suspensão.

O retorno de Moisés Caicedo é uma notícia importante para o Chelsea. O volante equatoriano disputou todos os 38 jogos da Premier League em 2024/25 e faz parte da espinha dorsal desse time. Ele cumpriu suspensão por dois cartões amarelos diante do Palmeiras, em jogo disputado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e estará de volta.

Por outro lado, Maresca não terá dois titulares pelo mesmo motivo. Com duas advertências, o zagueiro Levi Colwill e o atacante Liam Delap ficarão fora do duelo com o Fluminense e só voltam ao Mundial se o Chelsea passar para a final.

Os suspensos Colwill e Delap devem ser substituídos por Badiashile e Nicolas Jackson ou João Pedro, respectivamente.

Números de Colwill e Delap pelo Chelsea no Mundial de Clubes

O posto de titular absoluto do Chelsea define perfeitamente Levi Colwill. O zagueiro de 22 anos até foi poupado diante do Espérance, mas esteve em campo nos 388 dos 390 minutos possíveis das outras quatro partidas – ele só saiu na reta final da prorrogação diante do Benfica.

Enquanto o defensor levou amarelos nos dois jogos do mata-mata – contra Benfica e Palmeiras -, Delap recebeu cartões amarelos justamente nas duas partidas que o Chelsea enfrentou as equipes brasileiras: o Verdão e o Flamengo, ainda na fase de grupos.

O atacante de 22 anos foi contratado pelo Chelsea junto ao Ipswich após o fim da Premier League 2024/25 e aproveitou a irregularidade de Nicolas Jackson para assumir a titularidade logo depois de estrear, em jogo que saiu do banco de reservas e deu uma assistência contra o Los Angeles FC. Já diante do Espérance, ele marcou o primeiro gol com a camisa dos Blues.

Compartilhe