
A Internazionale de Milão busca superar o “trauma” da goleada por 5 a 0 sofrida para o Paris Saint-Germain na final da Champions League e chega ao Mundial de Clubes da Fifa 2025 de cara nova. O gigante italiano está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Monterrey, do México; River Plate, da Argentina/ e Urawa Red Diamonds, do Japão. O No Ataque traz tudo sobre a equipe na competição: elenco, datas, horários, onde assistir aos jogos e mais informações.
“Somos uma das melhores equipes da Europa e precisamos mostrar isso em campo. Pode-se ganhar e perder no futebol, mas quando as coisas correm bem, o clube encontra mais facilidade. Precisamos honrar esta competição. São 32 equipes de todo o mundo e é um momento único para o futebol global. Esta competição é incomum, mas linda”, disse o novo técnico da Inter, o romeno Cristian Chivu. Ex-jogador do clube, ele substitui Simone Inzaghi, que saiu após a derrota na final da Champions para assumir o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tornando-se o segundo treinador mais bem pago do mundo.
Na última temporada, a Internazionale teve grandes jogos e chegou a eliminar o Barcelona e o Bayern de Munique na Champions, mas foi atropelada pelo PSG na decisão. Já no Campeonato Italiano – competição que venceu em 2023/2024 -, liderou durante a maior parte do torneio e brigou pelo título até a rodada final, quando perdeu a taça para o Napoli.
Como a Inter de Milão se classificou para a Copa do Mundo de Clubes
A Internazionale conseguiu classificação ao Mundial de Clubes graças ao ranking da Uefa. A equipe austríaca ganhou a vaga no torneio nos Estados Unidos como sétima colocadacolocado no sistema da entidade que organiza o futebol europeu. Mas isso não bastava.
A Fifa distribuiu 12 das 32 vagas no Mundial a clubes da Europa. Os campeões da Champions League entre 2020/21 e 2023/24 (Chelsea, Manchester City e Real Madrid, que conquistou o título duas vezes no período) tinham lugar garantido. Os outros nove representantes do continente se classificaram via ranking.
Foram eles: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG, Internazionale, Juventus, Porto, Benfica, Atlético de Madrid e Red Bull Salzburg – o clube austríaco só conseguiu ser incluído neste grupo por conta de um critério de classificação: cada país só podia enviar, no máximo, dois representantes à competição, exceto em caso de título continental.
Foi assim que clubes como Liverpool, Barcelona, RB Leipzig, Napoli, Milan e Sevilla não conseguiram vaga – porque os países dos quais fazem parte já tinham classificado dois times.
Grupo E do Mundial de Clubes
A Inter de Milão aparece como a grande favorita para liderar o Grupo E e candidata ao título do torneio., o Real Madrid, apontado como um dos principais postulantes ao título do torneio. Enquanto isso, o River Plate, da Argentina, deve disputar a vice-liderança da chave com o Monterrey, do México, enquanto o Urawa Red Diamonds, do Japão, corre por fora.
Times do Grupo E
- Internazionale (Itália)
- Monterrey (México)
- River Plate (Argentina)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
Jogos da Inter no Mundial de Clubes: datas, horários e locais
Monterrey x Internazionale – terça-feira, 17/6, às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, em Pasadena, nas proximidades de Los Angeles
Internazionale x Urawa Reds – sábado, 21/6, às 16h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle
Internazionale x River Plate – quarta-feira, 25/6, às 22h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle
Onde assistir aos jogos do River no Mundial de Clubes?
Monterrey x Internazionale – SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming)
Internazionale x Urawa Reds – SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming)
Internazionale x River Plate – SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming)