
Traumatizada pela derrota por 5 a 0 para o Paris Saint-Germain na final da Champions League e pela perda do título italiano para o Napoli na última rodada, a Internazionale finalizou sua temporada nesta segunda-feira (30/6) com mais um episódio melancólico: eliminação para o Fluminense nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Após a derrota por 2 a 0 para o tricolor carioca, que fez grande partida, o capitão da Inter de Milão, Lautaro Martinez, e o presidente do clube, Giuseppe Marotta, mandaram fortes recados a um jogador da equipe.
Logo depois do jogo, o centroavante argentino disse: “Quero lutar por títulos importantes. Quem quiser ficar na Inter, ótimo, vamos lutar. Quem não quiser, vá embora. Precisamos de jogadores que queiram estar aqui. Vestimos uma camisa importante. Precisamos de mentalidade de ponta ou, por favor, saiam.”
A mensagem foi apontada como possível indireta a jogadores que estivessem interessados em deixar o clube. Logo depois, o presidente Marotta confirmou, revelou que o recado de Lautaro havia sido endereçado a um atleta em específico e aproveitou para endossar a fala do argentino.
“A mensagem de Lautaro sobre os jogadores que não querem ficar? Ele não disse, mas eu digo, o discurso se refere a Çalhanoglu. Mas não devemos culpar Çalhanoglu, vamos conversar com ele. Por enquanto, não há condições que nos separem; se houver, faremos isso sem problemas.”
Vicente Marotta

Çalhanoglu de saída?
Pilar do meio-campo da Inter nas últimas temporadas, o jogador de 31 anos está interessado em deixar o futebol italiano para jogar no Galatasaray, um dos maiores clubes de seu país, a Turquia. É o que garante o site turco Sabah.
Os Leões, inclusive, já estariam prontos a oferecer um contrato ao atleta. No entanto, nenhuma oferta ainda foi feita – a Inter estaria pedindo valores próximos a 30 milhões de euros por Çalhanoglu, quantia superior à que o Galatasaray estaria disposto a pagar.