O Manchester City estreia no Mundial de Clubes e inicia a busca pelo inédito título. Atual campeão da Liga dos Campeões, os Citizens enfrentam o Urawa Red Diamonds, do Japão, nesta terça-feira (19/12), a partir das 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Já o campeão asiático chegou nesta fase após eliminar o León, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf.
A equipe comanda pelo técnico espanhol Pep Guardiola tenta manter a sequência de títulos europeus no Mundial de Clubes. O último campeão não europeu do Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012. O Timão superou o Chelsea por 1 a 0 na decisão disputada em Yokohama, no Japão.
Como chega o Urawa Reds Diamonds?
O Urawa Red Diamonds chega para semifinal após vencer o León por 1 a 0 nas quartas de final do Mundial de Clubes. A equipe japonesa fez 1 a 0 no time mexicano e chega entre os quatro mais bem colocados na competição pela segunda vez em sua história.
A melhor campanha do time japonês foi em 2007, quando terminou com a terceira colocação. Na ocasião, o Urawa Red Diamonds venceu o Sepahan (Irã) mas foi eliminado pelo Milan nas semifinais. Na disputa de terceiro lugar, superou o Étoile du Sahel, da Tunísia.
Como chega o Manchester City?
O técnico Pep Guardiola tenta conduzir o Manchester City a mais um título inédito em sua história. Depois de comandar a equipe na primeira conquista da Liga dos Campeões.
O espanhol pode ficar sem contar com o atacante norueguês Erling Haaland para o confronto, jogador se recupera de torção no tornozelo esquerdo. O técnico também não terá a disposição o meia belga Kevin De Bruyne, que está fora por uma lesão no tendão da coxa.
Urawa Red Diamonds x Manchester City
Semifinal do Mundial de Clubes
- Data e horário: terça-feira, 19/12/2023, a partir das 15h (de Brasília)
- Local: Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita
- Árbitro: Mohammed Khled Al Hoish
- Assistentes: Khalaf Zaid Alshammari, Yasir Abdullah Al Sultan e Campbell-Kirk Waugh
- Urawa Red Diamonds: Nishikawa; Ogiwara, Scholz, Höibraten, Akimoto; Okubo, Ito, Iwao, Punya; Koizumi e Kanté. Técnico: Maciej Skorza.
- Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Nathan Aké, Gvardiol; Rico Lewis, Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden, Jack Grealish e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola
- Onde assistir: TV Globo (TV aberta), Globoplay, CazeTV e Fifa+ (streaming)