
A terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes contou com uma falha de goleiro brasileiro. Titular do Manchester City, Ederson errou na saída de jogo e entregou um gol para a Juventus nesta quinta-feira (26/6).
Convocado para a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo – 2018 e 2022 -, Ederson é um dos principais nomes do clube inglês, porém cometeu uma falha no jogo disputado no Estádio Camping World, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
No minuto 11 do primeiro tempo, quando o City ganhava por 1 a 0, a bola foi recuada para Ederson. Apesar de ter o passe como uma das principais características, o goleiro brasileiro errou e tocou nos pés de Koopmeiners, que acelerou e bateu cruzado, empatando a partida para a Juventus. Veja o gol no vídeo abaixo
— Live streams: @CenterOfGoals (@StrachanCa98082) June 26, 2025
As campanhas de Juventus e Manchester City
Classificada ao Mundial pelo ranking da Uefa, a Juventus teve tranquilidade para vencer os dois confrontos que disputou. Na estreia, atropelou o Al Ain por 5 a 0. Depois, goleou o Wydad Casablanca por 4 a 1.
Já o City, que está no torneio por ter vencido a Liga dos Campeões em 2022/2023, também passou pelos primeiros duelos sem dificuldade. Venceu o Wydad Casablanca por 2 a 0 e goleou o Al Ain por 6 a 0.
Assim, as duas equipes já se classificaram às oitavas de final e fazem duelo direto na disputa pelo primeiro lugar do Grupo G. A Juventus, que está na frente pelo saldo de gols, tem a vantagem do empate.
O primeiro colocado do Grupo G enfrentará o segundo do Grupo H e vice-versa. A chave H tem o Real Madrid na liderança, com 4 pontos, na frente do RB Salzburg, que tem a mesma pontuação mas menor saldo de gols. O Al-Hilal, o terceiro, com dois pontos, segue com chance de classificação, enquanto o Pachuca está na lanterna e já eliminado.