ESPORTE NA MÍDIA

Neto detona Paulinho no Palmeiras e ironiza: ‘Tá aí o craque que contrataram’

Comentarista questionou contratação do camisa 10 criticou e comentou situação do atacante no alviverde paulista

O comentarista Neto alfinetou o atacante Paulinho, do Palmeiras, ao falar sobre o desempenho do jogador no alviverde paulista.

No final de 2024, o clube de São Paulo pagou 18 milhões de euros ao Atlético, além de envolver o volante Patrick Silva e o meio-campista Gabriel Menino na negociação, para contar com Paulinho – na época lesionado.

Porém, o camisa 10 do Palmeiras tem sofrido com questões físicas. São apenas 301 minutos em campo em 2025. Em 11 partidas disputadas, marcou um gol e deu duas assistências.

Neto falou sobre a situação do jogador no alviverde e criticou o atacante da equipe de Abel Ferreira.

“R$ 150 milhões em um jogador que pode ser reserva. Isso é um absurdo. Está há seis meses já. Não é titular absoluto, vai para o mundial e você não sabe se vai jogar ou não”, afirmou no programa Os Donos da Bola, da Band.

O comentarista afirmou que Paulinho recebe tratamento especial da mídia em relação a críticas em comparação com outros atletas. Neto ironizou ao falar sobre a contratação do ex-jogador do Galo.

“Um golzinho. Mas o Yuri Alberto, Romero e Pedro a gente mata. Mas para o Paulinho há uma distância em relação a isso. 20 jogos afastados por lesão. Tá aí o craque que contrataram. Sentiu o problema (lesão)”, adicionou.

Nesta semana, o Palmeiras viajou aos Estados Unidos para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Diferentes veículos de imprensa apontam que o camisa 10 do time deve ser reserva na competição.

Lesão de Paulinho

Paulinho teve edema ósseo na canela direita, que o fez conviver com dores em parte da temporada de 2024 no Atlético. Ele chegou a precisar recorrer a injeções para ter condições de jogo. A situação evoluiu para fratura por estresse.

No dia 4 de dezembro do ano passado, o camisa 10 passou por cirurgia para tratar a fratura por estresse na tíbia da perna direita.

A cirurgia ocorreu no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O procedimento foi conduzido pelo especialista em trauma Bruno Fares; o diretor-médico do Atlético, Rodrigo Lasmar; e o ortopedista do clube, Otaviano Oliveira Júnior.

Compartilhe