
A reta final do primeiro tempo de Palmeiras x Porto foi de fortes emoções para ambas as torcidas. Brasileiros e portugueses se enfrentaram neste domingo (15/6), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey (EUA), pela rodada de abertura do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Os torcedores palmeirenses ficaram com o grito de gol preso na garganta, já que a equipe paulista teve chances claras em sequência para abrir o placar. A pressão intensa ocorreu aos 46 minutos, quando Estêvão recebeu assistências de Vitor Roque e chutou rasteiro na pequena área. O goleiro Cláudio Ramos fez ótima defesa.
No rebote, Maurício tentou o chute, e Ramos voltou a intervir, dessa vez se atirando em frente à bola. Mais uma vez, o Verdão ficou com a posse, e Richard Ríos fintou um defensor do Porto antes de bater rasteiro. A bola só não entrou porque Francisco Moura se posicionou em frente à linha de meta, afastando com o pé esquerdo.
Instantes depois de “bombardear” a defesa do Porto, o Palmeiras voltou a chegar com perigo. Especialista em chutes de fora da área, o lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez cobrou falta com efeito e quase acertou o ângulo esquerdo.
Assista abaixo:
VAI TOMAR NO CU pic.twitter.com/ll10dg3gXO
— Palmeiras da Depressão (@deprepalmeiras) June 15, 2025
Caio Ribeiro analisa lance
Na transmissão na TV Globo, Luis Roberto chamou atenção para a reclamação de Richard Ríos, que vinha atrás de Estêvão e tinha melhores condições de concluir a gol no momento em que Vitor Roque fez o cruzamento. Caio Ribeiro deu razão ao meio-campista da Seleção da Colômbia.
Ele tem razão, porque ele estava inteiro na bola, o Estevão toma a frente dele e o chute sai mascado. A melhor opção era realmente o Richard Ríos mas, de novo, faz o gol Palmeiras. É importante transformar em resultado as boas oportunidades em um jogo tão duro e equilibrado.
Caio Ribeiro
Os gols perdidos fizeram falta ao Palmeiras, que acabou empatando por 0 a 0 com o Porto na estreia pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Próximos jogos de Palmeiras e Porto no Mundial
O Palmeiras volta a campo pelo Mundial de Clubes contra o Al Ahly, na quinta-feira (19/6), às 13h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Já o Porto terá pela frente o Inter Miami, do argentino Lionel Messi. O jogo contra os americanos também será na quinta-feira (19/6), às 16h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Classificação do Grupo A
Os quatro clubes do Grupo A do Mundial de Clubes estão empatados com um ponto, já que as duas partidas terminaram com placar de 0 a 0. Assim, o critério de número inferior de cartões amarelos definiu a classificação da 1ª rodada.
Os dois mais bem colocados da chave avançam às oitavas de final e pegam adversários oriundos do Grupo B, que tem Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.
- Al Ahly – 1 ponto (1 cartão amarelo)
- Porto – 1 ponto (2 cartões amarelos)
- Palmeiras – 1 ponto (3 cartões amarelos)
- Inter Miami – 1 ponto (4 cartões amarelos)