Mundial de Clubes

Paulinho avalia empate do Palmeiras com o Porto: ‘Tivemos mais volume’

Camisa 10 alviverde enxergou o clube brasileiro superior aos portugueses em grande parte do jogo pela primeira rodada do Grupo A do Mundial

Compartilhe
google-news-logo

O Palmeiras somou apena um ponto na estreia da Copa do Mundo e Clubes. Neste domingo, o Verdão empatou sem gols com o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Para Paulinho, o sentimento após a partida é de frustração. O camisa 10 alviverde enxergou o clube brasileiro superior aos portugueses em grande parte do jogo.

“Sem demagogia nenhuma, a gente foi bastante superior em boa parte do jogo. Acho que se pegar o segundo tempo, tivemos mais volume. A equipe deles, por sem bem qualificada também teve algumas chances, mas com as mexidas que o Abel fez, conseguimos ser bem superiores e buscar o ataque dentro de nossas característica, que é profundidade, bola por dentro, cruzamentos”, avaliou Paulinho à Cazé TV.

“Sabíamos que tínhamos condições de sair vitoriosos e é um pouco frustrante pelo que foi o jogo, mas mostramos o nível que o Palmeiras joga e que estamos pronto para pegar as outras equipes e fazer excelentes jogos”, seguiu o ex-jogador do Atlético, adquirido pelo Verdão por 18 milhões de euros (R$ 115 milhões) no fim de 2024.

Paulinho começou no banco de reservas e foi acionado aos 19 minutos do segundo tempo na vaga de Felipe Anderson, nas primeiras mexidas de Abel. Junto dele, entraram também Raphael Veiga e Allan nos lugares de Maurício e Estêvão.

O Palmeiras pressionou nas duas etapas de jogo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Cláudio Ramos. Do outro lado, embora o Porto tenha chegado menos à área palmeirense, Weverton também deu sua contribuição e manteve a baliza a zero.

O resultado deixou o Grupo A embolado, com os quatro integrantes com um ponto. O Palmeiras volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Al-Ahly (EGI), pela segunda rodada. A bola rola às 13 horas (de Brasília), novamente no MetLife Stadium.

Compartilhe
google-news-logo