
Palmeiras e Porto empataram por 0 a 0, neste domingo (15/6), pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. As equipes se enfrentaram no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey (EUA), pela primeira rodada do Grupo A.
O público no MetLife Stadium foi de 46.275 espectadores. Projetado para sediar partidas de futebol americano, o estádio é a casa dos clubes New York Jets e New York Giants, que disputam a NFL. A capacidade total é para mais de 82 mil pessoas.
Dos três anéis principais da arena, o do meio e o inferior concentravam grande parte dos torcedores, enquanto o superior tinha ocupação somente acima das cabines de transmissão. Os fãs do Verdão formaram maioria em relação aos adeptos do Porto.
Ao avaliar o público de 46 mil torcedores, o técnico Abel Ferreira considerou o número bastante positivo e comparou a quantidade de torcedores do Palmeiras à população de Portugal. Sobre não estar lotado, ele fez a ressalva para o tamanho do MetLife Stadium.
“Acho que as pessoas podem ver a grandeza do Palmeiras, sobretudo os portugueses. Portugal tem 10, 11 milhões de habitantes. O Palmeiras tem 16 milhões de torcedores, e o Brasil 210 milhões de habitantes. Tivemos o apoio dos nossos torcedores, foi uma pena não conseguir presenteá-los com a vitória”.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
No sábado (14/6), véspera da estreia do Verdão no Mundial, os palmeirenses invadiram a Times Square, icônico ponto turístico de Manhattan, em Nova York. A principal cidade dos Estados Unidos está a apenas 21 quilômetros de East Rutherford.

Próximos jogos de Palmeiras e Porto no Mundial
O Palmeiras volta a campo pelo Mundial de Clubes contra o Al Ahly, na quinta-feira (19/6), às 13h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Já o Porto terá pela frente o Inter Miami, de Lionel Messi. O jogo contra os americanos também será na quinta-feira (19/6), às 16h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Classificação do Grupo A
Os quatro clubes do Grupo A do Mundial de Clubes estão empatados com um ponto, já que as duas partidas terminaram com placar de 0 a 0. Assim, o critério de número inferior de cartões amarelos definiu a classificação da 1ª rodada.
Os dois mais bem colocados da chave avançam às oitavas de final e pegam adversários oriundos do Grupo B, que tem Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.
- Al Ahly – 1 ponto (1 cartão amarelo)
- Porto – 1 ponto (2 cartões amarelos)
- Palmeiras – 1 ponto (3 cartões amarelos)
- Inter Miami – 1 ponto (4 cartões amarelos)