ESPORTE NA MÍDIA

Mauro Cezar se exalta e discute com jornalista: ‘Quer minimizar a crítica ao Palmeiras’

Mauro criticou o desempenho do Palmeiras no empate por 0 a 0 com o Porto, nesse domingo (15/6), pelo Mundial

O desempenho dos times brasileiros na primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes tem sido tema de discussão nos principais programas esportivos do país. Nesta segunda-feira (16/6), no Posse de Bola do Uol Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira se exaltou num debate sobre o Palmeiras com Danilo Lavieri.

O time paulista fez bom jogo, mas só empatou com o Porto por 0 a 0 no domingo (15/6). Mauro, contudo, criticou o estilo de jogo palmeirense e disse que “faltou futebol” para vencer.

Lavieri contrapôs e comparou a estreia do Palmeiras com a do Botafogo. O alvinegro venceu o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 2 a 1, mas passou aperto nos minutos finais e correu risco de deixar a vitória escapar.

“Mauro, entendo a diferença do Porto, realmente é o pior europeu. Mas ontem o Botafogo venceu e sofreu mais contra o Seattle do que o Palmeiras contra o Porto. Por isso que, para mim, a análise continua sendo que o Palmeiras fez um bom jogo. Porque o Seattle é muito pior que o Botafogo”, disse.

Mauro, por outro lado, achou a comparação descabida: “Não estou comparando ninguém, estou falando do Palmeiras. Você está colocando uma ‘parada’ em um time que eu não estou citando, que é o Botafogo. Botafogo é daqui a pouco, vamos falar, também não gostei”.

A discussão deixou um clima desconfortável no programa, com os demais comentaristas lamentando a exaltação. “Nossa, que clima ruim, hein? Calma, gente”, disse Juca Kfouri.

Discussão entre Mauro Cezar e Danilo Lavieri

Mauro seguiu irritado com o argumento do companheiro de programa e afirmou que Lavieri queria “minimizar a crítica ao Palmeiras” com a comparação com o Botafogo.

Danilo Lavieri: “Se a gente analisa só o Palmeiras e o Porto sem olhar o resto do contexto do campeonato e as dificuldades que estão para todos, aí fica algo injusto”.

Mauro Cezar: “Mas o programa tem uma hora e meia. Eu estou seguindo a pauta, irmão. Eu não quero que misture os assuntos que eu estou abordando. (…) Você está falando dos dois. Eu estou falando do Palmeiras. Então essa defesa incondicional não vai colar comigo“.

Danilo Lavieri: “Não é defesa incondicional, Mauro. Não é defesa incondicional. Aí você está viajando, Mauro, desculpa”.

Mauro Cezar: “Você está colocando o Botafogo na jogada, eu estou falando do Palmeiras. A pergunta do Tironi foi sobre o Palmeiras. Aí você quer envolver o Botafogo para aliviar a crítica ao Palmeiras? Você está colocando o Botafogo para minimizar a crítica que eu fiz ao Palmeiras“.

Compartilhe