PALMEIRAS

Paulinho desabafa após gol no empate entre Palmeiras e Inter Miami pelo Mundial de Clubes

Atacante Paulinho foi decisivo para a reação do Palmeiras no jogo contra o Inter Miami, pela Copa do Mundo de Clubes

O atacante Paulinho, do Palmeiras, entrou aos 10min do segundo tempo e ajudou a mudar o panorama da partida contra o Inter Miami, na noite dessa segunda-feira (23/6). A equipe paulista, que perdia o jogo por 2 a 0, reagiu e no fim comemorou o empate por 2 a 2. Com o resultado, o Palmeiras avançou às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes como primeiro colocado do Grupo A.

Na próxima fase, o alviverde paulista vai encarar o Botafogo, que ficou em segundo lugar na Chave B. A primeira partida será neste sábado, às 13h (de Brasília).

Paulinho foi decisivo para a reação palmeirense, dando mais volume de ataque ao time e aparecendo bem na frente. Ele fez o primeiro gol do time brasileiro e participou da jogada do segundo.

Após o jogo, o ex-jogador do Atlético fez forte desabafo sobre a condição física dele, que tem impedido que tenha uma sequência de partidas.

“Nitidamente, não tem como estar 100% fisicamente, porque até hoje só fiz um jogo de titular na temporada. E esse jogo de alguma forma me custou caro o pós, sofri um pouco com dor. Ainda incomoda bastante, é uma lesão bem grave, bem incomum no futebol, está sendo bem difícil para mim”

Paulinho, atacante do Palmeiras

O jogador ainda comentou que o fato de ter passado o primeiro tempo na reserva ajudou a enxergar o que o time precisava contra o Inter Miami.

“No segundo tempo, o time deles baixou a intensidade, diminuiu a posse de bola, e a gente já teve mais controle do jogo. O Abel fez as mudanças que tinha fazer. E o futebol é bem simples quem não cuida da bola acaba sofrendo, sofremos no primeiro tempo muito por causa disso. E quem estava de fora observou o jogo e sabia o que tinha de ser feito”, disse o atacante.

Paulinho no Palmeiras

Paulinho foi um dos principais reforços para 2025, mas chegou ao clube com problemas físicos. No fim do ano passado, ainda pelo Atlético, ele por cirurgia na perna direita – por causa de uma pancada durante treino na Cidade do Galo, sofreu uma fissura óssea.

A expectativa era de que ele estaria “inteiro” no meio do ano, já com vistas ao Mundial de Clubes, mas isso não se confirmou.

Já nos Estados Unidos, o próprio técnico Abel Ferreira declarou que o atacante não reúne condições de atuar por mais de 30 minutos.

Em 14 partidas pelo Palmeiras, Paulinho foi titular somente contra o São Paulo, em maio. Diante do Inter Miami, ele substituiu Facundo Torres aos 10 minutos do segundo tempo.

“Os minutos que o professor me usa tento de alguma forma produzir para o time, buscar jogadas de gols. E vi que hoje (nessa segunda), a equipe precisava bastante”, declarou Paulinho, após a partida.

Compartilhe