MUNDIAL DE CLUBES

Palmeiras: zagueiro emprestado pelo Atlético ‘usa rosto’ para evitar gol do Botafogo

Emprestado ao Palmeiras, Bruno Fuchs, do Galo, protagonizou lance curioso em classificação diante do Botafogo no Mundial de Clubes

Compartilhe
google-news-logo

Emprestado pelo Atlético ao Palmeiras, o zagueiro Bruno Fuchs protagonizou lance curioso neste sábado (28/6), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Em jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o defensor foi decisivo para a vitória do Verdão sobre o Botafogo, por 1 a 0.

Já na reta final da prorrogação do confronto entre os brasileiros no Mundial de Clubes, Bruno Fuchs usou o rosto para tentar evitar gol do Botafogo em lance de escanteio. Após ação do zagueiro, a bola foi retida pelo goleiro Weverton.

“Escanteio, né? Eles ganharam a primeira bola. Eu estava de frente para o nosso gol. Ali, me joguei em cima da bola. Não tem mais jogo, é o último lance do jogo (risos). Foi de cabeça, por pouco deu para tirar. O Weverton estava em cima, ajudou. É isso. Do jeito que for, a gente tem que se entregar por essa camisa. É seguir assim.”

Bruno Fuchs, zagueiro do Palmeiras, ao Grupo Globo

Bruno Fuchs pelo Palmeiras

Bruno Fuchs já soma 19 jogos com a camisa do Palmeiras em 2025. Entre elogios e críticas, o zagueiro tem se firmado como peça importante no time comandado pelo português Abel Ferreira.

O defensor emprestado pelo Atlético “está na vitrine” e já disputou duas partidas pelo Super Mundial de Clubes – ambas como titular. Existe a possibilidade de que o Verdão compre o atleta após o fim do contrato de empréstimo, em dezembro.

Bruno Fuchs pelo Atlético

Em dezembro de 2024, o Atlético acertou a compra de Bruno Fuchs junto ao CSKA, da Rússia, por 2,7 milhões de euros. A cifra correspondia a cerca de R$ 17,2 milhões na cotação da época.

O jogador estava emprestado pelo clube russo ao Galo desde o fim de 2022. Nos dois anos com a camisa preta e branca, o zagueiro somou 68 jogos e contribuiu com dois gols e duas assistências, tendo conquistado o Campeonato Mineiro em 2023 e 2024.

Compartilhe
google-news-logo