PALMEIRAS

Emprestado pelo Atlético ao Palmeiras, Bruno Fuchs exalta Abel Ferreira

O Palmeiras buscará a vaga na semifinal do Mundial de Clubes diante do Chelsea, nesta sexta-feira (4/7), às 22h (de Brasília)

Bruno Fuchs, zagueiro emprestado pelo Atlético ao Palmeiras, atribuiu a Abel Ferreira o fortalecimento do elenco alviverde durante a disputa do Mundial de Clubes. Em entrevista concedida ao canal oficial do clube, o defensor revelou falas do treinador antes dos confrontos decisivos, especialmente nos dias anteriores ao embate com o Chelsea, nesta sexta-feira (4/7), às 22h (de Brasília), na Filadélfia.

“O professor fala desde o começo da temporada. A gente tem um sonho e sonhar não custa nada”, afirmou Bruno Fuchs, exaltando o discurso positivo do treinador – que mantém o grupo com os pés no chão, mas também alimenta o desejo de fazer história nos Estados Unidos.

Fuchs ainda completou: “Vamos seguindo esse sonho, um jogo atrás do outro, sempre pensando no presente e na próxima partida”.

O zagueiro adotou um discurso de respeito ao adversário inglês, mas não se furtou de manifestar ambição: “Vai ser mais um jogo difícil. O Chelsea é uma equipe forte, foi campeão da Conference League. Temos que ver o que o professor vai passar pra gente para começar os trabalhos, virar a chave para enfrentar o Chelsea e buscar a classificação”.

A preparação para a fase eliminatória começou oficialmente nessa segunda-feira, com atividades no NovaCare Complex, centro de treinamento do Philadelphia Eagles. Apesar da ausência confirmada de Gustavo Gómez e Piquerez, ambos suspensos, o Verdão manteve a intensidade dos trabalhos sob o comando da comissão técnica.

Palmeiras no Mundial

Bruno Fuchs ressaltou ainda o peso psicológico de enfrentar adversários do mesmo país – como ocorreu no duelo com o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

“Obviamente que a carga emocional de um jogo contra um brasileiro é mais difícil. Ninguém quer vir aqui para perder para um clube brasileiro. Mas o Botafogo do ano passado pegou no nosso calcanhar”, ressaltou.

Conforme relatado por Fuchs, Abel Ferreira reforça em seus discursos que acreditar no título é parte fundamental do processo. A estratégia de comunicação adotada pelo técnico português tem sido repetida com consistência desde o início da temporada e, segundo o camisa 15, contribui diretamente para manter o grupo focado.

“Estamos muito contentes, é seguir sonhando”, acrescentou Fuchs – que está cedido pelo Atlético até o final de 2025.

Desempenho do Palmeiras

Antes de chegar ao confronto contra o clube londrino, o Palmeiras terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A, com cinco pontos. Nas oitavas, superou o Botafogo com gol de Paulinho na prorrogação.

Nessa partida, Fuchs foi decisivo ao evitar o empate no último lance da prorrogação, ao se lançar de cabeça para afastar uma finalização adversária.

Compartilhe