
O sonho do Palmeiras acabou, mas a volta dos Estados Unidos após a eliminação no Mundial de Clubes será com os “bolsos cheios”. A equipe paulista perdeu para o Chelsea por 2 a 1 nesta sexta-feira (4/7), nas quartas de final e se despediu da competição com uma premiação milionária. Veja o valor abaixo.
Classificado para o Mundial por causa do título da Copa Libertadores de 2021, o time treinado pelo técnico português Abel Ferreira foi o primeiro colocado do Grupo A na primeira etapa do torneio, à frente de Inter Miami-EUA, Porto-POR e Al-Ahly-EGI.
Nessa fase inicial, o time alviverde de São Paulo venceu os egípcios e empatou com os estadunidenses e portugueses, somando cinco pontos e passando ao mata-mata na primeira colocação chave.
Já no mata-mata, o Palmeiras fez duas partidas no no Lincoln Financial Field. A primeira, em 28 de junho, superou o Botafogo por 1 a 0 e assegurou vaga para as quartas de final, etapa que perdeu para o Chelsea nesta sexta-feira (4/7).
Desta forma, a equipe recebeu premiações referentes ao desempenho na fase de grupos e as participações nas oitavas e quartas de final, além de, claro, a quantia fixa pela disputa do Mundial de Clubes.
A premiação do Palmeiras no Mundial de Clubes
- Participação na fase de grupos: 15,21 milhões de dólares
- Desempenho na fase de grupos (uma vitória e dois empates): 4 milhões de dólares
- Oitavas de final: 7,5 milhões de dólares
- Quartas de final: 13,125 milhões de dólares
- Total: 39,835 milhões de dólares (cerca de R$ 215,85 milhões na cotação atual)